EMPRESAS BRASILEIRAS CRESCEM 20% EM NEGÓCIOS NA COLOMBIATEX



EMPRESAS BRASILEIRAS CRESCEM 20% EM NEGÓCIOS NA COLOMBIATEX

Seis empresas brasileiras participaram de um dos mais importantes eventos de negócios para o setor têxtil na América Latina, realizada entre os dias 27 e 29 de janeiro, a 27ª. Colombiatex. E registraram 20% de crescimento no volume de negócios fechados e futuros: foram US$ 3 milhões em máquinas e equipamentos, superando o montante da edição passada, quando atingiram US$ 2,4 milhões, entre vendas em negócios futuros. O evento reuniu 30 mil visitantes e compradores oriundos de mais de 40 países.

 

A participação brasileira foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. Nesta edição da Colombiatex, o Brasil fez negócios com Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela.

 

As seis expositoras brasileiras presentes na 27ª. Colombiatex foram: Avanço Ind. Com. Máquinas S.A., Castilho Máquinas Têxteis Ltda., Weko América Latina Ltda., Schick Bin Acessórios e Máquinas Ltda., Delta Ind.Com. Equipamentos Industriais e Audaces Automação e Informática Industrial.

 

De acordo com o diretor executivo de Comércio Exterior da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Klaus Curt Müller, a qualidade de máquinas e equipamentos voltados para a indústria têxtil tem mantido o Brasil como referência no setor. E a participação do País na Colombiatex acontece em meio a um cenário positivo para as exportações brasileiras desses produtos a vários países da América Latina, que são historicamente importadores dos bens de capital brasileiros.  

 

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente cerca de 200 empresas associadas dos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com

 

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

 

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Mais informações  www3.apexbrasil.com.br .

 

Imprensa e Comunicação do Programa BMS:

Júlia Meriqui  – Tel: +55 (11) 5582-5758

e-mail julia.meriqui@brazilmachinery.com