EMPRESAS BRASILEIRAS DEVEM GERAR MAIS DE US$ 16,3 MI NA FEIRA IN-COSMETICS GLOBAL



EMPRESAS BRASILEIRAS DEVEM GERAR MAIS DE US$ 16,3 MI NA FEIRA IN-COSMETICS GLOBAL

As empresas brasileiras fecharam US$ 5,9 milhões em negócios e realizaram mais de 1,2 mil contatos comerciais na in-cosmetics Global, principal evento mundial de ingredientes voltado à indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril em Amsterdã, na Holanda. A expectativa para os próximos 12 meses é que sejam gerados mais US$ 16,3 milhões em novos negócios.

Ao longo dos três dias de feira, a in-cosmetics Global 2018 reuniu cerca de 800 expositores e recebeu visitantes de diversos países. A participação nacional contou com 11 empresas e foi uma iniciativa do projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Daniel Zanetti e Stephen Guthartz, executivos da Reed Exhibition; Tiago Milani, coordenador do Beautycare Brazil; Regina Dunlop, embaixadora do Brasil nos Países Baixos; e Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil.

Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil, acompanhou os expositores e ressaltou a importância do evento. “A participação em uma feira itinerante, como a in-cosmetics, permite que os expositores apresentem os ingredientes nacionais a diversos fabricantes, despertando o interesse mundial para os nossos produtos e, consequentemente, promovendo a geração de mais negócios”, destaca. “A edição do ano que vem deve acontecer em Paris e contará novamente com a participação de empresas brasileiras”, afirma Gueisa.

Para a Embaixadora do Brasil nos Países Baixos, Regina Maria Cordeiro Dunlop, que visitou a feira no dia da abertura, a participação do Brasil constitui uma oportunidade valiosa para os expositores ampliarem sua rede de contatos e avançarem no processo de internacionalização de um setor que ganha cada vez maior relevância para o país. “O Brasil tem características únicas, que o tornam particularmente atrativo para o setor mundial de cosméticos. Além de ser o quarto maior mercado consumidor, o país, com a sua população etnicamente diversa, desenvolve uma indústria criativa e inovadora”.

As empresas que representaram o país na in-cosmetics Global, por meio do Beautycare Brazil, foram: ALLERGISA, AQIA, ASSESSA, ATINA ATIVOS NATURAIS, BRAZILIAN KIMBERLITE CLAY, CHEMYUNION, CITRÓLEO, ICOSMETOLOGIA EDUCACIONAL, NANOVETORES, OXITENO e PLANTUS.

Sobre o Beautycare Brazil
É uma iniciativa realizada por meio de uma parceria entre a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover as exportações da cadeia produtiva e de empresas do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, contribuindo para a competitividade das empresas brasileiras por meio da internacionalização. 

Desenvolvido desde o ano 2000, o projeto setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.