EMPRESAS BRASILEIRAS DO SETOR HVAC-R PARTICIPAM DO SHOWROOM COLÔMBIA



O showroom realizado em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 5 e 6 de novembro, pelo Programa Abrava Exporta, gerou negócios de US$ 2,190 milhões para as empresas brasileiras que participaram da ação. Além da realização de negócios, o objetivo do evento foi apresentar a qualidade dos produtos do setor ao mercado colombiano. Nos dois dias do showroom, as sete empresas participantes do realizaram 51 reuniões com compradores colombianos.

 

Participaram do evento as empresas Capmetal, Globus, Frigoking, Full Gauge, Powermatic, Semco e Sictell.

 

O Abrava Exporta é um projeto setorial de promoção de exportações do setor, desenvolvido em parceria entre a Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos,

 

Segundo a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos, o Showroom Colômbia foi mais um importante evento de promoção comercial, objetivando apresentar a tecnologia brasileira do setor HVAC-R e prospectar novos negócios, possibilitando o incremento das exportações em um mercado extremamente importante e em expansão para as empresas brasileiras”.

 

Avaliação do mercado colombiano

 

O mercado colombiano tem se demonstrado como um dos principais destinos de exportação das empresas brasileiras do setor HVAC-R (sigla em inglês do setor  Heating, Ventilation, Air Conditioning and Refrigeration) que têm buscado intensificar o comércio com este país.

 

O interesse dos compradores colombianos pelos produtos brasileiros e pela distribuição dos mesmos demonstra a importância deste tipo de ação de promoção comercial realizada pelo Programa Abrava Exporta, fornecendo ampla visibilidade às suas empresas partícipes e contribuindo para a geração de novos negócios.

 

Sobre o Programa Abrava Exporta

 

Em execução desde 2004, o objetivo do Programa é estimular a exportação das empresas do setor HVAC-R, através de ações de promoção comercial que apoiam a sua inserção no mercado internacional, além do fornecimento de informações de inteligência comercial e competitiva.

 

Mais informações sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com Leila Vasconcellos / Anita Souza, através do e-mail abravaexporta@abrava.com.br, no portal www.abravaexporta.com.br ou no telefone (11) 3361.7266 r.120/121.

 

Assessoria de imprensa – MCO Comunicação Empresarial

Jornalista responsável: Maria Cecília Martins

 

 Divulgação

Alessandra Lopes – Alessandra.lopes@mcocom.com.br