EMPRESAS BRASILEIRAS ENCERRAM PARTICIPAÇÃO NA AACC 2018 E JÁ PLANEJAM PRÓXIMA EDIÇÃO
Os três dias de exposição da AACC 2018, mais importante feira do setor de laboratórios e diagnóstico dos EUA, foram proveitosos para as seis empresas que compuseram o pavilhão brasileiro. Durante o evento foram realizados 93 contatos com prospects e distribuidores, o que gerou uma expectativa de US$310 mil para os próximos 12 meses. Realizado entre 31 de julho e 2 de agosto em Chicago, nos EUA, o evento integra as ações do Brazilian Health Devices, projeto setorial organizado pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para fomento à internacionalização da indústria nacional.
“O evento foi excelente para os associados da ABIMO, visto que o público que visita a AACC é um público de qualidade composto por decisores e compradores realmente interessados em novos negócios”, comenta Karina Yamamoto, coordenadora de promoção comercial da ABIMO que acompanhou o evento em território norte-americano e enfatizou que das seis empresas presentes, cinco já demonstraram interesse em compor o pavilhão brasileiro da próxima edição.
Ao todo, as empresas nacionais receberam visitas de 17 países, além do Brasil: Argentina, Chile, China, Colômbia, El Salvador, EUA, Guatemala, Guiana, Honduras, Itália, Japão, México, Nicarágua, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. "É sempre importante para a Bioclin – Quibasa participar na AACC, que é a feira mais importante do setor, onde conseguimos prospectar novos negócios e retomar contatos antigos com distribuidores e compradores da região. A participação deste ano confirma a estratégia da empresa, visando a expansão dos negócios internacionais. Vamos, agora, trabalhar em certificações e processos para atender a demanda gerada", comenta Victor Heinrich Arndt Junior, diretor da marca que há anos participa do evento.
Estreante, a Indrel também apontou a experiência como amplamente positiva. “Foi ótimo participar da AACC 2018. O nosso objetivo era conhecer melhor o mercado, nossos concorrentes e com isso desenhar nosso planejamento. Além disso também já conseguimos prospectar bons negócios para trabalhar o mercado", diz Denis Caputo, representante da companhia.
A AACC, que é vista como uma ótima plataforma de conexão entre a indústria e os players globais, já tem data marcada para 2019. O evento será realizado entre 4 e 8 de agosto em Anaheim, na Califórnia.
SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES
O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.
SOBRE A ABIMO
A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.
SOBRE A APEX-BRASIL
A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.
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