EMPRESAS BRASILEIRAS LANÇAM SOLUÇÕES NO GARTNER SYMPOSIUM/ITXPO



Os visitantes do pavilhão Brasil IT+ no Gartner Symposium/ITXPO, o maior e mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos, acompanharão em primeira mão os lançamentos de três empresas que compõem a delegação brasileira. O evento será realizado de 5 a 9 de outubro em Orlando, na Flórida..

 

A participação do país pelo 11° ano consecutivo como patrocinador é mais uma iniciativa do programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI gerenciado pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Além de anunciar o início das operações de seu escritório comercial em Miami, a Aurus Software, especializada no desenvolvimento de software para controle de processos e gerência de serviços, demonstrará aos visitantes do pavilhão brasileiro a sua nova plataforma Enterprise Service Center, que foi totalmente reconstruída para poder ser ofertada como serviço e não mais apenas instalada no cliente.

 

“Ela concentra tudo o que o cliente precisa em termos de gerenciamento de processos de negócios, de serviços e de workflow. Nosso segmento-alvo são as médias companhias e acreditamos que o mercado norte-americano pode nos permitir duplicar o nosso faturamento já no ano que vem”, prevê Luiz Cota, diretor comercial da Aurus Software.

 

Líder na América Latina no fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras e Suprimentos, o Mercado Eletrônico lançará no Gartner Symposium/ITxpo 2014 o ProcurePro, um novo portal de comércio eletrônico entre empresas. Seu objetivo é facilitar a busca e a comparação de preços para compras dentro das companhias.  Recentemente, o Gartner destacou o Mercado Eletrônico em seu Quadrante Mágico de Strategic Sourcing Application Suites.

 

“O principal diferencial do novo portal é garantir aos compradores a mesma experiência que eles teriam em um portal de e-commerce B2C, voltado ao usuário final. Basta acrescentar os itens ao carrinho e integrar a requisição no seu processo formal de compras, fazendo uso de um cartão corporativo para realizar as operações”, explica Eduardo Nader, presidente do Mercado Eletrônico. “Além disso, a navegação é simples e intuitiva: o interessado pesquisa pelo produto e encontra, facilmente, todos os fornecedores e preços cadastrados na ferramenta”, detalha.

 

Já a MC1, empresa de soluções de mobilidade e inteligência de mercado, líder na América Latina em soluções para a indústria de bens de consumo, apresentará uma nova plataforma móvel inovadora, orientada a processos de negócios que utilizam dados analíticos, tecnologia móvel on-line e off-line. “Nossa solução é ideal para o mercado latino-americano porque garante o atendimento constante, viabilizando a informação onde o cliente ou usuário estiver, independente de ter cobertura de sinal ou não”, destaca Cesar Bertini, CEO da MC1, lembrando que no ano passado a companhia foi listada pelo Gartner entre as 19 empresas melhor posicionadas no relatório “Panorama de fornecedores para execução e monitoramento em varejo para bens de consumo”.

 

Complementam a relação das 18 empresas expositoras do pavilhão Brasil IT+ no Gartner ITXpo 2014 Actminds, Apdata, BRQ, Grupo HDI, Icaro, Ilegra, Milldesk, Navita, Siena Idea, Sikur, Softexpert, STA Holding, Stefanini, Tokenlab e TOTVS.

 

Sobre a Softex (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema Softex” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae,  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

MLP Assessoria de Imprensa

Mário Pereira (MTB 11.459) – mario@mlpcom.com.br

Karen Kornilovicz (MTB 25.744) – karen@mipcom.com.br

(11) 3064-8066