EMPRESAS BRASILEIRAS MIRAM NEGÓCIOS ODONTOLÓGICOS NA EUROPA



EMPRESAS BRASILEIRAS MIRAM NEGÓCIOS ODONTOLÓGICOS NA EUROPA

Diante do cenário de dificuldades na economia brasileira, empresas apostam em eventos internacionais visando apresentar o potencial da produção nacional a compradores no exterior. Apoiadas pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), por meio do seu Projeto BHD (Brazilian Health Devices), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), cinco companhias embarcam rumo a Madri, na Espanha, para participação no congresso itinerante FDI (Congresso Mundial de Odontologia da Federação Dentária Internacional), principal conferência odontológica do mundo.

Marcado para acontecer entre 29 de agosto e 1º de setembro, o FDI receberá um pavilhão onde as empresas mostrarão as principais novidades e os lançamentos em próteses dentárias, cimentos para obturação dentária, implantes, entre outros produtos.

Com resinas restauradoras, sistema de clareamento dental e ionômeros de vidro, a DFL participa pela primeira vez do evento com o propósito de encontrar parceiros comerciais na Europa para fechamento de novos negócios. A companhia já explora alguns de seus produtos no mercado europeu, mais precisamente em Portugal: “Inicialmente os produtos médicos (já que possuímos a marca CE), e na sequência os anestésicos, que estão sujeitos a registro de medicamentos”, explica Luiza Ritondo, gerente de comércio exterior da DFL.

Já a S.I.N. Implante pretende reforçar a presença da empresa na Espanha e divulgar seu trabalho na Europa por um viés científico. “Essa será a nossa terceira participação no congresso FDI. Além da linha científica, vamos apresentar ao público do evento nossa linha de implantes dentários”, destaca Leonardo Rodrigues, responsável pelo setor de vendas internacionais da S.I.N.
 
A Biodinâmica já atua fortemente na Espanha com os seus principais produtos: resinas, cimentos, material provisório e adesivos para brackets. Com isso, a empresa está confiante na participação e prevê bons resultados:   “As nossas expectativas são relativamente altas para o FDI de Madrid. Temos alguns distribuidores na Espanha desde 2007 e acreditamos que vamos poder fortalecer a marca junto aos dentistas neste evento”, diz Eduardo Scarchetti, gerente de comércio exterior da companhia. 

Analisando números e dados estratégicos, o total de exportações de produtos dentais para a Espanha em 2016 foi de US$ 2.364.831. Esse montante representa crescimento de 4,1% em relação ao ano anterior. “Praticamente todos os serviços odontológicos na Espanha são prestados por profissionais e clínicas privadas, o que se diferencia dos demais setores da saúde”, pontua Larissa Gomes, analista de promoções comerciais da ABIMO.

A Espanha é o 11º país para o qual mais se exporta no BHD, segundo o ranking de 2016. Mais de cinco tipos de produtos da nossa indústria chegaram ao setor de saúde espanhol, com destaque para aparelhos odontológicos, artigos e aparelhos ortopédicos, cadeiras para dentistas, aparelhos respiratórios, brocas odontológicas e cimento para obturação dentária. 

Brazilian Hands On Area 
Paralelamente ao congresso, haverá uma atividade especial para o fomento dos produtos oferecidos pelos associados: a Brazilian Hands On Area. “O espaço possibilitará às empresas que não apenas realizem a promoção comercial tradicional de maneira passiva nos stands, mas que façam um incentivo mais técnico, com demonstrações práticas de seus produtos a seus distribuidores, potenciais clientes, dentistas e, por meio de um procedimento mais específico e dinâmico, atraírem mais visitantes”, explica Larissa.

O congresso FDI já aconteceu na Índia, na Turquia, na China, no México, no Brasil, em Singapura, na Tailândia e na Polônia. Especialistas e empresários de vários países marcam presença para acompanhar os principais lançamentos da área odontológica, bem como participam de debates sobre os aspectos da política global nos tratamentos odontológicos. 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES
O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

SOBRE A ABIMO
A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

Mais informações para a imprensa: 

Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial
Deborah Rezende | deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 9 7020 6159
Elaine Alves | elaine@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 9 5962 0163