EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA NAB SHOW 2014



Em busca de novas oportunidades de negócio 18 empresas brasileiras participam da NAB Show 2014, maior feira do setor de mídia eletrônica do mundo, que acontece de 7 a 10 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, EUA. A iniciativa é organizada pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica). 

 

As empresas irão expor seus equipamentos e a alta tecnologia presente no setor brasileiro de radiodifusão com um extenso portfolio que inclui: produtos e soluções de software para televisão e dispositivos móveis digitais; equipamentos para telemetria e gerenciamento remoto; plataformas de transmissão e recepção; projetos e integração em equipamentos de broadcast; serviço de consultoria técnica de transmissão e operação em emissoras de rádio e TV; soluções integradas de hardware e software e plataformas completas de entretenimento, entre outros.

 

Além da exposição, os empresários brasileiros participarão de fóruns, congressos e encontros de negócio com potenciais revendedores e parceiros locais. “O objetivo é criar uma plataforma abrangente que fortaleça a marca dos produtos nacionais, reforce a promoção comercial e atraia potenciais clientes. As empresas brasileiras dispõem da melhor e mais avançada tecnologia e levarão à feira o que existe de mais atual para o segmento de radiodifusão”, explica a gerente do PS Eletroeletrônicos Brasil, Daniela Saccardo.

 

Oportunidade

 

O setor de radiodifusão responde por 0,49% do PIB brasileiro e gera 743.900 mil empregos, diretos e indiretos, ao longo de sua cadeia produtiva, segundo dados da FGV. Anualmente a receita bruta do setor gira em torno de R$ 25,8 bilhões.

 

Os países da América Central e América do Sul como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, bem como Botswana na África, são mercados-alvo importantes para as exportações nacionais do setor de radiodifusão, já que adotaram o mesmo padrão de TV digital que o Brasil.

 

A perspectiva para 2014 e para os próximos anos é positiva, em especial pelo crescente investimento nas áreas de tecnologia e mídia eletrônica, além da adoção do sistema de TV digital brasileiro por novos países, abrindo mercado para os produtos nacionais. “A estimativa é que estes números vão continuar em ascensão. O mercado internacional ainda oferece um grande potencial de negócios para as empresas brasileiras, que possuem soluções diferenciadas e alta tecnologia para as mais variadas aplicações no segmento”, finaliza Daniela. 

 

A NAB Show 2014 terá a participação de 1,5 mil expositores e espera receber mais de 93 mil visitantes de 156 países.

 

Empresas brasileiras na NAB Show 2014: ATIVA SOLUÇÕES; EITV; HITACH KOKUSAI LINEAR; IDEAL ANTENAS; IMAGENHARIA; INATEL; OPIC TELECOM; PLAYLIST; SCREEN SERVICE; SHOWCASE; SNEWS; SP TELEFILM; TECSYS DO BRASIL; TELETRONIX; TQTVD; TSDA; VOICE INTERACTION e WIMOBILIS.

 

 

SERVIÇO

NAB SHOW 2014
Pavilhão Brasileiro/ PS Eletroeletrônicos Brasil

Estande SU 1621

7 a 10 de abril de 2014
Segunda a quarta das 9h às 18h; Quinta das 9h às 14h

Local: Las Vegas Convention Center/ Las Vegas – EUA

Mais informações: www.eletroeletronicosbrasil.com.br

 

Sobre o PS ELETROELETRÔNICOS BRASIL (www.eletroeletronicosbrasil.com.br)

 

É formado por empresas que desenvolvem produtos, soluções e serviços inovadores para os setores de telecomunicações, informática, automação industrial, segurança, TI, equipamentos industriais e prestação de serviços. Com o apoio da APEX-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o projeto busca ampliar a participação das empresas brasileiras do setor de eletroeletrônicos em mercados internacionais, sobretudo através do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado.

 

A gestão do PS Eletroeletrônicos Brasil está sob a responsabilidade do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Estado de Minas Gerais, região mais conhecida como o Vale da Eletrônica.

 

Informações à Imprensa | PS Eletroeletrônicos Brasil

 

RM Press | Comunicação Estratégica

Silvia Colaianni     silvia.colaianni@rmpress.com.br

+ 55 11 2950-4820