EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA SWIM COLLECTIVE E ACTIVE COLLECTIVE
Nos dias 11 e 12 de janeiro, três empresas brasileiras estiveram na cidade californiana de Anaheim, localizada no condado de Orange, para participar das feiras Swim Collective e Active Collective, que, pela primeira vez, aconteceram paralelamente.
As marcas GarotaFit, Sinesia Karol e Charmosa Swimwear apresentaram os seus lançamentos para aproximadamente 1000 compradores dos Estados Unidos, especialmente da Costa Oeste e Havaí, Canadá, Europa, Japão e Austrália. As negociações da feira resultaram em expectativas de negócios de USD 538 mil para os próximos 12 meses.
A Sinesia Karol e Charmosa Swimwear marcaram presença na Swim Collective, especializada no segmento de praia, resort e surf. Já a GarotaFit participou da feira Active Collective, voltada para a moda fitness. A presença teve apoio dos programas de internacionalização da Abit e da Abest, respectivamente o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e o Fashion Label Brasil, ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Cada evento conta com duas edições anuais: uma em janeiro e outra em agosto. Após o sucesso do novo empreendimento, uma edição de verão deve acontecer nos dias 24 e 25 de agosto.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).