EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DE FEIRA ODONTOLÓGICA RUSSA



EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DE FEIRA ODONTOLÓGICA RUSSA

 

Empresas associadas à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e que fazem parte do projeto BHD (Brazilian Health Devices), executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estarão presentes em Moscou, entre os dias 26 e 29 de setembro, para participação na Dental Expo, principal feira de produtos odontológicos da Rússia.  

 

O evento, que acontece anualmente no International Exhibition Centre Crocus Expo, é focado na apresentação de produtos e inovações na área odontológica. Na última participação da comitiva brasileira na feira, em 2014, o evento registrou mais de 600 expositores, mais de 25 mil m² de exposição e contou com cerca de 35 mil visitantes. Além disso, foram realizados 379 contatos entre empresas brasileiras e estrangeiras, com a expectativa de geração de US$ 800 mil em negócios em 12 meses.

 

Nesta terceira participação da comitiva brasileira, seis empresas estarão presentes: Derig, DFL, Indusbello, ROIC, Technew e VIPI. Para Luiza Ritondo, gerente de comércio exterior da DFL, a Dental Expo é uma feira muito importante porque, além do grande potencial do mercado russo, a expectativa é que compareçam também compradores de todos os outros países da região, ampliando ainda mais a área de abrangência. “Já temos um grande cliente na região e através dessa feira esperamos encontrar representantes para os países adjacentes”, pontuou Luiza, que ainda acrescentou: “Vamos aproveitar para enfatizar ainda mais o nosso anestésico Articaíne já largamente vendido na Rússia, bem como levar duas novas resinas desenvolvidas com nanotecnologia”.

 

MERCADO

O mercado russo é de interesse das indústrias nacionais por ser extremamente dependente de importações. Até o mês de agosto deste ano, foram exportados para a Rússia US$ 483.139, ocupando o 25º lugar no ranking de exportações do BHD. Já em 2015, foram US$ 1.168.478 (26º lugar no ranking) e, em 2014, US$ 1.099.048, alcançando o 32º lugar no ranking. Para Larissa Gomes, analista de promoções comerciais da ABIMO, o evento é a porta de entrada para empresas que desejam exportar. “Os produtos mais exportados são próteses dentárias, artigos para obturação dentária e cimentos, com isso as empresas terão grandes chances de fechar negócios rentáveis”.

 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

 

SOBRE A ABIMO

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

 

Mais informações para a imprensa:

Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial

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