EMPRESAS BRASILEIRAS PODEM SE INSCREVER PARA MAIOR CONGRESSO ODONTOLÓGICO DO MUNDO



EMPRESAS BRASILEIRAS PODEM SE INSCREVER PARA MAIOR CONGRESSO ODONTOLÓGICO DO MUNDO

Promovida pela FDI World Dental Federation, órgão representativo de mais de 1 milhão de dentistas em todo o mundo, no mês de setembro acontecerá na Argentina, entre os dias 5 e 8 de setembro, a FDI 2018 – World Dental Congress. Esta será a terceira participação do pavilhão brasileiro, idealizado pelo Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Pavilhões americano, russo, chinês e sul-coreanos já estão confirmados. 

“Esse é o principal congresso do setor odontológico do mundo, uma plataforma prestigiada e influente; é o local ideal para dentistas aprenderem as mais recentes ciências e acompanharem os rápidos desenvolvimentos na pesquisa odontológica”, comenta a coordenadora de Promoção Comercial da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), Larissa Gomes. “Por isso, é também um local estratégico para as indústrias apresentarem seus produtos a esses dentistas.”

A FDI já foi realizada na Índia, Turquia, China, México, Brasil, Singapura, Tailândia e Polônia. “O Congresso é itinerante e faz com que, a cada edição, possamos acessar novos mercados”, explica Larissa. “Por isso, nossa forte participação é fundamental para o fortalecimento da marca Brasil como importante player da odontologia mundial, no que tange à inovação de produtos, normas técnicas e internacionalização de empresas.”

Com esse objetivo, além da exposição comercial, paralelamente ao congresso, haverá uma atividade especial para o fomento dos produtos oferecidos pelos associados: Brazilian Hands On, um espaço que possibilita às empresas fazerem demonstrações práticas de seus produtos a seus distribuidores, potenciais clientes, dentistas e, por meio de um procedimento mais específico e dinâmico, atraírem mais visitantes.

A indústria brasileira de materiais odontológicos se apresenta como a mais competitiva internacionalmente dentre os segmentos representados pela ABIMO. Isso significa que o país tem forte presença internacional quando comparado a outros segmentos da saúde, refletindo em volume de exportações, número de mercados alcançados e nível de maturidade exportadora das empresas de dispositivos odontológicos. Outro elemento muito relevante é que o Brasil tem o segundo maior nível de publicações científicas em odontologia no mundo (atrás apenas dos EUA), o que se reflete na qualidade e no nível de competitividade da produção nacional. Em relação ao comércio exterior nos últimos anos, 2017 apresentou um crescimento de 2,82% em relação ao ano anterior.

Sendo esta edição na Argentina, a equipe do Brazilian Health Devices projeta maior atenção ao mercado da América Latina. “O Brasil é o segundo maior exportador da região, ficando atrás do México”, explica o responsável pelo Departamento de Acesso a Mercados Externos da ABIMO, Rafael Cavalcante. 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES
O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

SOBRE A ABIMO
A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor nos mercados nacional e internacional.

Mais informações para a imprensa: 

Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial 
Deborah Rezende 
deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 970206159