EMPRESAS BRASILEIRAS RETORNAM DA TAILÂNDIA COM PERSPECTIVAS



EMPRESAS BRASILEIRAS RETORNAM DA TAILÂNDIA COM PERSPECTIVAS

 

Nos últimos três dias, o projeto setorial Beautycare Brazil – uma parceria entre a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – viabilizou a participação das empresas Beraca, Chemyunion e Plantus em uma das mais importantes feiras de ingredientes do setor. Realizada em Bangkok, na Tailândia, de 3 a 5 de novembro, a in-cosmetics Asia foi o cenário para a realização de 110 contatos comerciais, que devem gerar US$ 2,4 milhões em negócios nos próximos 12 meses.

 

De acordo com Zelita Rocha, diretora Técnica da Plantus, "a feira de Bangkok foi perfeita. A Plantus, no primeiro dia, pagou todo o custo do evento em venda direta de pedidos que foram feitos. Essa feira é muito importante para os contatos na Ásia, inclusive, fechamos parceria com uma empresa tailandesa". Alice Mello, gerente de Negócios da Ásia-Pacífico e América Latina da Beraca, destaca que, na in-cosmetics Asia, é possível encontrar “clientes tanto do Japão, da China e da Coréia, mas principalmente do sudeste asiático, como Indonésia, Malásia, Tailândia e Índia ".

 

Já Sérgio Gonçalves, diretor de Marketing e Negócios Internacionais da Chemyunion, destacou que a participação da empresa no evento vai além da visibilidade institucional, pois “a feira também propicia conhecer melhor o mercado, ter uma ideia dos concorrentes, fazer contatos com potenciais candidatos a distribuir, interessados em nossos produtos e parcerias”.

 

Consolidando-se como um dos mais importantes eventos do setor, a in-cosmetics Asia contou ainda com as presenças de Gilberto Fonseca-Guimarães de Moura, Embaixador do Brasil em Bangkok, e André Makarenko, Chefe do Setor Político da Embaixada do Brasil em Bangkok, que visitaram o espaço montado pelo Beautycare Brazil na feira.

 

A participação das empresas no evento faz parte da intensa agenda de ações do projeto de aproximar a indústria brasileira de HPPC dos países do continente asiático, “que tem um grande potencial de desenvolvimento de novos negócios e parceiros para as empresas fornecedoras de ingredientes do setor”, explica Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

 

Mais informações sobre o projeto Beautycare Brazil para a imprensa:

Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br) e Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bansen & Associados Comunicação

Tel: (11) 5539.2344