EMPRESAS BRASILEIRAS SAEM DA ISM 2016 COM BOAS PERSPECTIVAS



EMPRESAS BRASILEIRAS SAEM DA ISM 2016 COM BOAS PERSPECTIVAS

 

Realizada de 31 de janeiro a 3 de fevereiro na cidade de Colônia, na Alemanha, a ISM 2016 – que teve um crescimento de 4% de público, o que totalizou 38,5 mil visitantes de 146 países – contou com a participação de 14 empresas brasileiras da indústria de Confectionery, associadas da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e participantes do projeto Brasil Sweets & Snacks, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

As linhas de produtos apresentadas pelas empresas Berbau, Docile, Dori, Embaré, Garoto, Harald, Jazam, Montevérgine, Nugali, Peccin, Prodasa, Riclan, Simas e Vonpar foram bastante diversificadas, oferecendo um leque de opções para todos os gostos, de balas recheadas com sabor de frutas tipicamente brasileiras a chocolate de origem com 80% de cacau, passando por uma infinidade de outros produtos exclusivos do Brasil ou com ingredientes genuinamente nacionais.

 

O resultado dessa participação, segundo os executivos dessas empresas, foi bastante positivo e aponta para perspectivas animadoras no sentido de expandir os negócios no mercado externo. Durante a feira, os negócios realizados totalizaram US$ 4,2 milhões e a expectativa em torno dos contatos realizados é de gerar mais de US$ 20 milhões nos próximos 12 meses.

 

Dos 616 profissionais que se reuniram com os representantes das empresas brasileiras para fazer negócios, 343 eram novos, ou seja, pela primeira vez tiveram a oportunidade de conhecer de perto a produção do Brasil. Também verificou-se um número maior de países com os quais empresas brasileiras fizeram negócios, de diferentes continentes: África do Sul, Angola, Argentina, Austrália, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Israel, Líbia, Lituânia, Nigéria, Nova Zelândia, Palestina, Peru, Porto Rico, Rússia, Suécia e Trinidad Tobago.

 

ISM 2016 NA VISÃO DOS REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA BRASILEIRA

 

Cristian Ahlert – Coordenador de Exportação da Docile

“A feira este ano foi muito boa. Observamos mais qualidade nos contatos dos profissionais que vieram nos visitar. Então temos uma expectativa bastante positiva em relação ao que essa feira ainda vai nos proporcionar em negócios futuros. Por isso, acreditamos que a ISM é muito importante para nos ajudar a chegar ao resultado que esperamos para o ano. Vamos continuar participando da ISM porque é sempre uma plataforma de negócios importante.”

 

Romualdo Silva – Vice-Presidente de Exportação da ABICAB 

“Estamos bem otimistas com os contatos realizados durante a ISM 2016, porque recebemos muito mais visitas no estande este ano do que o comparado com o ano passado. Foram realizadas muito mais reuniões com profissionais, nas quais foram entabulados negócios. O importante agora será dar continuidade ao que foi encaminhado durante a feira, para concretizar muito mais negócios.”

 

Gilberto Lima – Gerente de Exportação da Peccin

“Nesta edição da feira notamos um público realmente interessado em realizar negócios. ISM para nós segue sendo um dos encontros mais importantes do ano. Nesta edição do evento tivemos a abertura de alguns novos mercados o que para nós é muito interessante, mas também, e o mais importante, mantivemos o ativo de clientes que a já temos e a ISM é uma oportunidade de estreitar os laços com eles. De fato não podemos deixar de estar presente nesse evento.”

 

—————————————————————————————————————————

 

About ABICAB

Founded in 1957, ABICAB – the Brazilian Association of Cacao, Chocolates, Candies and Byproducts Industry – is responsible for the industry's policies both at home in Brazil, as well as abroad. It is aimed at adding value to the confectionery industries, which are responsible for directly creating 31,000 jobs and for 62,000 indirect jobs.

 

It represents 92% of the chocolate market, 70% of the candies and confectionery market, 80% of the peanut market and 100% of the cacao market.

 

About Apex-Brasil

Apex-Brasil’s mission is to promote the exporting of Brazil’s products and services, contribute to turning national companies international and attract foreign investment to Brazil. Apex-Brasil is an Agency of the Brazilian government and linked to the MDIC (Ministry of Development, Industry and Foreign Trade of Brazil).

 

Through initiatives undertaken in partnership with industry bodies, the Agency organizes trade promotion actions such as prospective and commercial missions, business negotiations, support for Brazilian companies participating in large international trade fairs and visits by foreign buyers and opinion formers to get to know Brazil’s various production structures.  It also produces commercial and competition reports aimed at enabling decisions by national companies wanting to get into international markets.

 

For further information please contact Atrevia (Inforpress Group):

Daniela Agra, dagra@atrevia.com + 55 11 9 5703 1162

Sonia Cardona, scardona@atrevia.com + 55 11 9 9658 8681

Carla Pique, internacional1@atrevia.com +55 11 9 7128 4800

Office telephone: +55 11 3053 0491 or atrevia.com