EMPRESAS BRASILEIRAS SAEM DA LIGHTFAIR COM BOAS EXPECTATIVAS



EMPRESAS BRASILEIRAS SAEM DA LIGHTFAIR COM BOAS EXPECTATIVAS

 

A Light Fair 2016, que aconteceu este ano em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, contou com produtos selecionados de três marcas brasileiras do setor de iluminação – Accord Iluminação, Geo Luz & Cerâmica e Light Tool.

 

Esta ação fez parte da estratégia de promoção de comercial do Lux Brasil, projeto setorial de promoção de exportações desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux).

 

As três empresas brasileiras presentes, além de prospectar clientes, que poderão vir a gerar negócios da ordem de 800 mil dólares, conseguiram iniciar parcerias com um grande showroom norte-americano (Accord); fazer lançamentos de produtos e rodadas de negócios (Light Tool) e consolidar a marca e estabelecer parcerias locais (Geo Luz & Cerâmica).

 

“A receptividade aos produtos brasileiros na Califórnia foi muito grande e há boas possibilidades de negócios com o México e América Central”, afirma Daniela Felipe, gerente do Lux Brasil.

 

Essa é a terceira vez que o Lux Brasil participa da Light Fair. Além de estimular as exportações, a ação conseguiu mostrar os produtos brasileiros, aprofundar os conhecimentos sobre o mercado e verificar as tendências para o segmento.

 

O estande do Lux Brasil, que já premiado nesta mesma feira, em 2014, foi assinado por Guinter Parschalk e Jum Nakao. No espaço, a oportunidade de mostrar o design brasileiro, somado à qualidade técnica e preços competitivos.

 

 

O setor no Brasil

Com mais de 600 indústrias em atividade (incluindo a cadeia produtiva de luminárias, componentes, reatores e lâmpadas), o setor está apostando na exportação como forma de ganhar competitividade.

 

O Lux Brasil

O Lux Brasil é um projeto setorial de promoção de exportações que tem como objetivo inserir a indústria de iluminação do país no cenário internacional. Ele é desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux).

 

Lux Brasil, Lighting Products

Com o slogan “A luz nos inspira”, a marca Lux Brasil veio para assegurar ao mundo que, ao adquirir produtos “Made in Brazil”, o cliente irá encontrar um grupo de empresas preparadas para atender além das fronteiras, com escala de produção, garantia de qualidade, design, tecnologia aplicada, pós-venda e relacionamentos duradouros.