EMPRESAS COLOMBIANAS CONFIRMAM PRESENÇA EM EVENTO DE DESIGN BRASILEIRO



A quarta edição do Brasil Design Award (BDA), prêmio mais importante do design brasileiro, marcado para o dia 1º de dezembro, no IED – Instituto Europeo di Design, em São Paulo, contará com a presença de empresários da Colômbia, um dos países que são mercado-alvo do Brasil Design.

 

O projeto da ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design -, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo ampliar a base exportadora de serviços de design por meio do processo de internacionalização das empresas.

 

Por meio do Brasil Design, a ABEDESIGN organizará o Projeto Comprador no Brasil Design Award 2014, no qual tem como objetivo aproximar potenciais clientes internacionais com o mercado brasileiro de design para oportunidades de negócios. Os dois participantes convidados confirmados são a rede de supermercados Grupo Éxito e a empresa de produtos de limpeza, Dersa Detergentes Ltda. A ação irá contemplar a visita dos diretores das empresas colombianas na cerimônia de premiação do BDA e também às agências brasileiras de design.

 

“O objetivo é melhorar a oferta exportável, apresentar a capacidade do design brasileiro para potenciais clientes e gerar oportunidades de negócios”, destaca Anna Carolina Maccarone, gerente executiva do Projeto Brasil Design. Nada melhor do que trazê-los durante o evento que premia os mais premiados do segmento”, complementa Paola Oliveira, coordenadora de Promoção Comercial do Projeto Brasil Design.

 

Brasil Design Award 2014

 

Já estão à venda os convites para a cerimônia de entrega da edição de 2014 do Brasil Design Award (BDA), que será seguida pela festa anual do design brasileiro.  Promovido pela ABEDESIGN, com Co-realização do Centro Brasileiro de Design – CBD, o evento premiará os trabalhos brasileiros mais premiados nacional e internacionalmente. Com formato maior e mais glamouroso, o Brasil Design Award deste ano conta com o patrocínio oficial da Grendene e da Chandon, além do apoio da Apex-Brasil, da parceria do IED e da Casa Cláudia e do media partner do Living Design.

 

Sobre a ABEDESIGN

 

Fundada em 2004 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais.  A associação, que conta atualmente com 240 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral. Para mais informações acesse o site www.abedesign.org.br.

 

Assessoria de Imprensa

 

Link Comunicação Empresarial
Flávia Rodrigues – (31) 2126-8066 / 9753-5316
flavia.rodrigues@linkcomunicacao.com.br