EMPRESAS DE TRÊS PROJETOS SETORIAIS PARTICIPAM DE FEIRA NA COLÔMBIA
Na última semana, o Brasil esteve fortemente representado na IFLS – Mostra Internacional de Calçado e Couro realizada em Bogotá, Colômbia. Três projetos setoriais da Agência estiveram no evento: o Brazilian Footwear, parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Brasil By Bags, parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) e o Footwear Components By Brasil, parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).
A IFLS recebeu cerca de 600 expositores e 12 mil visitantes ao longo de quatro dias. O evento contou com 13 empresas brasileiras do setor de calçados, 20 do segmento de componentes para calçados e quatro de bolsas e artigos de viagem. As expectativas de negócios são as melhores possíveis, considerando o bom momento econômico do país vizinho.¿
Do projeto Brasil by Bags, participaram as marcas Bennemann, Drizza, Maria Luzia e Denise Gerassi. Integrou a agenda dos participantes uma rodada de negócios com compradores de lojas do Chile, Colômbia e Peru, e com Mario Hernandez, marca importante da região.
O destaque do Footwear Components By Brasil foi a organização de um Simpósio Técnico para apresentar as inovações e os processos técnicos desenvolvidos pelas empresas brasileiras Açoreal, Intexco, Maggiore e Pegatex-Artecola.
Os fabricantes brasileiros de calçados expuseram 23 marcas de todos os segmentos: feminino, masculino e infantil. Participando pela primeira vez da feira, a marca Sollu confirmou sua expectativa de aumentar as vendas de calçados masculinos na região. "Entendemos que essa feira atende, além da Colômbia, mercados vizinhos interessantes para nossa empresa, como o Peru", diz Alexandre Salomão, gerente de exportação da marca. No primeiro dia, Salomão já realizou negócios com lojistas do Equador.
Outra empresa que se apresentou bem foi a Amazonas Sandals. No primeiro dia realizou bons negócios com Colômbia, Peru e Curaçao. A marca de sandálias vem trabalhando para a abertura do mercado sul-americano, porém foca na Colômbia para iniciar o trabalho. "Queremos consolidar nossa marca nesse mercado, trabalhando em conjunto com o distribuidor local", ressalta Daniel Maia, supervisor de exportação da marca.
Os expositores do setor calçadista também participaram de uma rodada de entrevistas em programas de televisão e rádio e o projeto Brazilian Footwear ofereceu um coquetel para jornalistas e compradores no estande coletivo do Brasil.
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