EMPRESAS DO BRAZILIAN FLAVORS GANHAM PRÊMIO ABRE



EMPRESAS DO BRAZILIAN FLAVORS GANHAM PRÊMIO ABRE

 

A garrafa de vidro de 500 ml da " 63 Water", envolta por rótulo adesivo translúcido azul replicando o oceano (fonte da matéria-prima desta água diferenciada), é a vencedora do prêmio 2015 da Associação Brasileira de Embalagem na categoria “Competitividade Internacional – Produto para Exportação”. Com tampa de alumínio prata rosqueável, selo azul para destaque de gargalo alongado e lacre termoencolhível para garantir a integridade do produto, a embalagem da "63 Water" é a Gold Winner nesse módulo, que avalia a embalagem como ferramenta de competitividade para os produtos brasileiros para exportação, levando em consideração sua qualidade, funcionalidade, comunicação gráfica com foco nos mercados alvo, qualidade de impressão, agregação de valor ao produto a ser exportado e seu posicionamento estratégico.

 

A "63 Water" faz parte do Projeto Brazilian Flavors da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que abre oportunidades no mercado externo para as empresas associadas, produtoras de alimentos e bebidas de qualidade com diferenciais e apelos para os diferentes mercados, ao mesmo tempo em que desenvolve ações que capacitem essas empresas para os desafios da exportação e a competitividade nos diferentes mercados. Outras duas associadas do Brazilian Flavors também receberam prêmios no ABRE 2015: a Cereser é ouro na categoria "Design Gráfico de Bebidas Alcoólicas" e bronze em "Embalagem de Bebidas Alcoólicas". A Catupiry foi bronze em "Design Gráfico de Alimentos".

 

Para exportação

A garrafa premiada da "63 Water" contém textos e informações técnicas em três idiomas e um design sóbrio que combina com sua estrutura clássica, conferindo ao produto aceitação e competitividade internacional. Essa água é um produto diferenciado por sua qualidade e riqueza e se propõe a competir no segmento premium, voltada a públicos que privilegiam saúde, bem-estar e qualidade. Trata-se de um produto único em qualquer mercado: água do mar captada, dessalinizada e refinada a partir de um processo inovador que confere ao produto a concentração de 63 minerais vitais para a saúde, característica única em relação a qualquer outra água engarrafada disponível no mercado.

 

"A embalagem foi determinante para o nosso produto ser percebido no exterior e pelos compradores das cadeias de varejo", avalia Silvio Paixão, diretor da empresa Ocean Par. "Foi com essa garrafa de vidro que chegamos à Alemanha, onde o produto começa a ser comercializado a partir de outubro", diz Paixão. "Nosso desafio foi o de criar uma embalagem que pudesse impactar os mercados alvo da Europa e Emirados Árabes e, ao mesmo tempo, ser atraente para o mercado brasileiro, onde também pretendemos atuar", diz.

 

Débora Ribeiro – (11) 98415-0593 / 3083-4093           

ECO de Informação-assessoria e projetos em comunicação

Assessoria de Imprensa Brazilian Flavors – A.B.B.A