EMPRESAS DO PROJETO BRAZILIAN HEALTH DEVICES PARTICIPAM DA FIME



Os países da América Latina compraram cerca de US$ 160 milhões das indústrias de equipamentos médicos e odontológicos brasileiras no primeiro semestre de 2014, segundo dados levantados pela ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios.

 

O número representa a boa fatia de 42% do mercado importador de produtos brasileiros. Somente a Argentina é a responsável por quase 10% deste mercado, mesmo as importações do país tendo recuado mais de 20% no primeiro semestre, frente a igual período de 2013. México, Colômbia, Chile e Paraguai aparecem na sequência, representando, juntos, um pouco mais de 20%.

 

Em busca de melhorar ainda mais esses números, entre 6 e 8 de agosto, 35 empresas associadas ao Brazilian Health Devices, projeto da ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vão à FIME (Florida International Medical Equipment Trade), mais importante evento voltado à saúde dos Estados Unidos, que apesar de ocorrer no país norte-americano, tem como foco o público da América Latina. A expectativa para esse ano é fechar US$ 1 milhão em negócios durante a feira.

 

A FIME é especializada em equipamentos para a área médica, abrangendo produtos biomédicos, tecnologia de comunicações, equipamentos de diagnóstico, produtos médicos descartáveis, equipamentos eletro-médicos, equipamentos de emergência, equipamentos hospitalares, equipamentos de laboratório, produtos de cuidados em longo prazo, medicamentos, cuidados de enfermagem, de ortopedia, produtos farmacêuticos, produtos de reabilitação, cirurgia, aparelhos de tratamento, entre outros.

 

A participação das empresas brasileiras pelo 12° ano consecutivo é importante para que elas possam encontrar seus distribuidores e fechar negócios para todo o segundo semestre do ano.

 

No ano passado, o volume de negócios da edição deste ano girou em torno de US$ 666.000,00 firmados com Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Irã, México, Porto Rico e Venezuela. Nos 12 meses subsequentes a feira, o volume de negócios ficou em torno de US$ 10 milhões.

 

 

Sobre o Brazilian Health Devices

 

O Projeto Setorial (PS) executado pela ABIMO, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), denominado Brazilian Health Devices tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

 

 

Sobre a Abimo

 

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca representar e promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

 

 

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Deborah Rezende

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