EMPRESAS DO SETOR DE MINERAÇÃO BUSCAM PARCERIAS NO CHILE



O convênio entre a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Confederação Nacional de Indústria (CNI) levará 62 empresas brasileiras para participarem da Expomin, a feira internacional para a indústria da mineração que acontece entre os dias 24 e 30 de abril, em Santiago, no Chile. A missão comercial vai conhecer de perto o que há de mais moderno em tecnologia de mineração, equipamentos, maquinários e serviços.

 

A delegação brasileira terá representantes de entidades como a Associação Brasileira de Máquinas e equipamentos (ABIMAQ), a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg) e o Sindicato da Indústria da Mecânica de Minas Gerais (SINDMEC), todas parceiras em projetos setoriais com a Apex-Brasil.

 

As empresas têm em suas agendas rodadas de negócios e visitas técnicas. Além de permitir a interação com os empresários de todo o mundo, a missão é uma ótima oportunidade para promover o comércio bilateral entre Brasil e Chile.