EMPRESAS DOS PROJETOS SETORIAIS PARTICIPAM DO MINAS TREND



A 14ª edição do Minas Trend terá uma forte ação da Apex-Brasil por meio dos projetos Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira) e Brazilian Gems and Jewelry. Considerada um dos principais eventos de pré-lançamento de moda do país, a feira Minas Trend será realizada de 07 a 10 de abril, no ExpoMinas, em Belo Horizonte, com a participação de 120 grifes de vestuário, 54 de calçados, bolsas e acessórios e 80 marcas dos segmentos de joias e bijuterias.

 

“Dentro do calendário nacional do setor, o Minas Trend se estabeleceu como uma das grandes vitrines para apresentar os diferenciais da moda brasileira para o mundo”, comenta Isabel Fontoura, gestora de projetos da Apex-Brasil.

 

“Investimos no evento pelo potencial de geração de negócios e de posicionamento e imagem. Além disso, Minas Gerais é um polo importante da indústria têxtil e de pedras para joias e bijuterias, o que permite oferecer aos convidados internacionais uma experiência viva com visitas a fábricas e lojas”, diz.

 

Por meio do Texbrasil, a Apex-Brasil – em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) – realizará os projetos Comprador e Imagem. As duas ações terão a participação de 31 empresas brasileiras, sete compradores e sete jornalistas internacionais.

 

O Projeto Imagem convidou editoras de grandes publicações de moda de revistas e redes de televisão – além de blogs e mídia eletrônica – da Inglaterra, Canadá, França, Rússia, Índia e Uruguai. Já o Projeto Comprador terá importadores dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Chile, Reino Unidos e Austrália.

 

Nesta segunda-feira, o grupo de compradores internacionais e formadores de opinião participa de um seminário com representantes da Apex-Brasil, Abit e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).  Durante o encontro, será apresentado um panorama com dados da indústria no estado de Minas Gerais.

 

O grupo vai conhecer as criações das empresas participantes do Texbrasil e visitar fábricas e lojas das marcas que estão em Belo Horizonte: fábrica da Vivaz, marca de moda festa feminina; loja da Mabel Magalhães, marca de moda festa feminina e loja da Auá, marca de moda casual unissex. Os compradores participarão também de encontros de negócios e todo o grupo visitará o Museu Inhotim.

 

Gemas e joias

 

A área de gemas e joias terá 80 estandes e 84 expositores na feira, parceiros do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM). No Espaço Quartzo, criado para divulgar e incentivar o uso do quartzo nas joias brasileiras, haverá a apresentação de peças desenvolvidas com as pedras.

 

Será realizado também o Projeto Comprador, com a participação de importadores dos Estados Unidos, México, Uruguai e Colômbia. O grupo participa de uma agenda específica para conhecer as empresas expositoras e para fazer negócios no local. 

 

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