EMPRESAS EXPORTADORAS DO MERCADO PET MARCAM PRESENÇA NA FEIRA INTERNACIONAL SUPERZOO
São Paulo, setembro de 2018 – O Instituto Pet Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levou nove empresas brasileiras que têm por objetivo internacionalizar seus negócios ao pavilhão da SuperZoo, feira internacional do setor pet que aconteceu em Las Vegas (EUA) no primeiro semestre. As companhias têm atuação nos segmentos de Pet Serv, Pet Food e Pet Care.
Os expositores calculam um resultado de US$ 1,8 milhão dentro do pavilhão, e até US$ 3,4 milhões ao longo dos próximos 12 meses. Para 60% deles, o resultado foi muito maior ou igual ao esperado. Entre os principais países interessados em negócios, estiveram Canadá, Estados Unidos, Bélgica, México e Coreia do Sul. Segundo o vice-presidente de Comércio e Serviços do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini Neto, é fundamental participar de eventos internacionais. “O intercâmbio de ideias e contato com serviços e produtos de ponta é muito importante para estimular a inovação no setor pet brasileiro”, afirma.
O pavilhão brasileiro teve a presença das empresas AnimallTAG Brasil, Furacão Pet, Hercosul, Perigot, Pet Society, Interbrilho, Petix, Pipi Dolly's, Polinutri e VetSense.
Sobre o projeto Pet Brasil
O projeto setorial integrado Pet Brasil é uma parceria entre o Instituto Pet Brasil e a Apex-Brasil, órgão vinculado ao governo federal. A iniciativa auxilia e orienta empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. Paralelamente, o projeto busca divulgar no mercado internacional o potencial da indústria brasileira, que se alinha cada vez mais às demandas dos principais mercados mundo afora.
Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil tem a missão de promover e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, pois seus integrantes entendem que essa interação é benéfica para a sociedade.
Por meio de projetos de fomento ao conhecimento, empreendedorismo, sustentabilidade e inovação, o Instituto estimula a convivência harmoniosa e sustentável entre os principais atores do setor pet: a indústria, a rede de comercialização, os criadouros, o governo e as entidades do terceiro setor, no intuito de tornar o Brasil uma referência em gestão, políticas públicas inovadoras e exportação de produtos para animais de estimação.
Conheça mais sobre o Instituto Pet Brasil no site www.institutopetbrasil.com
Atendimento à imprensa:
imprensa@institutopetbrasil.com
(11) 3030-9436