EMPRESAS MOVELEIRAS BRASILEIRAS NEGOCIAM NA INDEX DUBAI 2015



EMPRESAS MOVELEIRAS BRASILEIRAS NEGOCIAM NA INDEX DUBAI 2015

 

O convênio Brazilian Furniture, parceria entre Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) retornou da feira Index Dubai 2015, nos Emirados Árabes, com bom balanço de negócios. As 18 empresas brasileiras que participaram do evento efetivaram um total de US$ 698 mil em vendas, e já com expectativa de US$ 5,7 milhões em negócios para os próximos 12 meses. Os empresários também estreitaram relacionamentos com comerciantes do mundo árabe e países participantes.

 

Um dia antes do evento, a Abimóvel organizou uma reunião de alinhamento com empresários e executivos participantes da ação, que contou com as presenças de Kaiser Araújo, chefe de promoção comercial da embaixada brasileira nos Emirados Árabes Unidos, Karen Jones, gerente de operações do escritório da Apex-Brasil, em Dubai, para promover um debate acerca das oportunidades de mercado que a indústria brasileira de móveis pode obter naquela região.

 

Na edição deste ano, considerada um sucesso de público, a alta do dólar também beneficiou a geração de negócios para as empresas Artesano, BRV, Butzke, By Poli, Carraro, Cristais São Marcos, Multi Moveis, Mzartes, Politorno, Kappesberg, Rotta, Saccaro, Santos Andirá, Telasul, Tora Brasil, Unicasa e Valéria Totti.

 

Os profissionais que integraram a missão atuaram em um mercado multicultural onde a negociação requer habilidades em todas as instâncias. Compradores e visitantes de países como Emirados Árabes Unidos, Índia, Inglaterra, Nigéria, Arábia Saudita, Catar, Omã, Egito, Líbano, Paquistão, Alemanha, Kwait e Bahrein também participaram mostrando interesse nos produtos brasileiros.

 

“Esta feira, não foi apenas uma oportunidade promovida pelo Brazilian Furniture para levar empresas para fora do país, foi também um momento de amadurecimento, tanto para os profissionais que já estiveram em outras edições, quanto para os que foram pela primeira vez, pois negociações entre países requerem mais do que a venda em si, envolvem um interesse diplomático entre fronteiras”, diz Cândida Cervieri, diretora-executiva da Abimóvel.

 

Durante a Index Dubai, realizada entre 18 e 21 de junho, visitaram os estandes do Brazilian Furniture e das empresas brasileiras participantes, o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e sua comitiva, o embaixador Paulo Cesar Meira de Vasconcellos, o chefe de promoção comercial da embaixada Kaiser de Araújo e o chefe executivo de operações da Apex Brasil, Ely Dauly.

 

SAIBA MAIS

 

O Projeto Brazilian Furniture é uma iniciativa que integra um conjunto de ações para fomentar as exportações brasileiras de móveis a partir de uma parceria firmada pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Atualmente, o Brazilian Furniture atende 51 empresas de diferentes segmentos: móveis para cozinhas, salas, dormitórios, estofados, alta decoração e escritórios. Além de apoiar o desenvolvimento das exportações de móveis do Brasil, o Projeto é extremamente relevante para a exposição dos produtos brasileiros no exterior, em diversos eventos e feiras especializadas, bem como também no Brasil, por meio dos projetos Comprador e Vendedor.

 

Mais informações

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775 – imprensa@apexbrasil.com.br