EMPRESAS QUE INVESTIRAM NO BRASIL E EXTERIOR SÃO HOMENAGEDAS



EMPRESAS QUE INVESTIRAM NO BRASIL E EXTERIOR SÃO HOMENAGEDAS

No evento Mais Brasil no Mundo, realizado nessa quinta-feira (10) em São Paulo, foram homenageadas empresas que representam o trabalho da Apex-Brasil em duas frentes: a atração de investimentos produtivos para o país e o apoio a empresas brasileiras que expandem suas operações no exterior.

 

Nas últimas décadas, empresas estrangeiras com investimentos significativos no Brasil criaram empregos de alto valor agregado e trouxeram recursos financeiros e tecnológicos para o país, fomentando a inovação no país. Uma delas, homenageada pela Agência, foi a SAP, uma das maiores companhias do mundo em gestão de empresas e criação de software empresarial.

 

“Temos muito orgulho em receber esta premiação, ainda mais no ano em que completamos 20 anos de história no Brasil. Ao longo deste tempo, investimos mais de US$ 100 milhões nos nossos laboratórios e na capacitação de profissionais. Dos nossos 600 colaboradores, um terço atua com Pesquisa e Desenvolvimento. Em 2015, tivemos uma parceria incrível com a Apex-Brasil e com a Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em 2016, vamos reforçar esta atuação”, afirmou Cristina Palmaka, presidente da SAP no Brasil.

 

Já a homenageada na área de Internacionalização é uma antiga parceira da Agência, a WEG, que produz motores e equipamentos elétricos e atua em tecnologia de automação e energia. A empresa é um dos cases de maior sucesso que a Agência teve oportunidade de acompanhar, capacitar e auxiliar em seu processo de internacionalização.  Desde a década de 70, a WEG tem feito um trabalho de excelência em seu processo de expansão internacional. Hoje mais de 55% do faturamento da empresa vem de receitas de unidades no exterior.

 

“Quando começamos, há 45 anos, não tínhamos apoio da Apex-Brasil. Felizes as empresas que hoje têm este apoio. Nossa estratégia ao longo destes anos foi a diversificação sinérgica dos negócios e a internacionalização. Hoje estamos presentes em todos os continentes, mas o Brasil ainda é a grande base para nosso trabalho”, afirmou Antonio Cesar da Silva, diretor de Marketing Corporativo.