EMPRESAS QUÍMICAS COMEMORAM RESULTADOS EM HONG KONG



EMPRESAS QUÍMICAS COMEMORAM RESULTADOS EM HONG KONG

Empresas brasileiras de químicos para couro participaram, entre 29 e 31 de março, de mais uma edição da APLF – principal feira do setor coureiro calçadista e que é realizada em Hong Kong. A participação das empresas foi viabilizada pelo By Brasil Components and Chemicals – projeto da Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para aproximar empresas do setor de componentes de calçados, bolsas, acessórios e materiais de moda com o mercado internacional, criando ferramentas e oportunidades para a indústria brasileira no mercado externo.

Entre as empresas verde-amarelas, o segmento de químicos foi representado pelas empresas Seta, Tanac e Corium. E se nossos curtumes e empresas químicas estavam apreensivos quanto aos reflexos diretos que os embargos à carne brasileira causariam no setor, isso foi deixado de lado, já que Hong Kong retomou a importação e os ânimos eram de fechamento de negócios. Segundo o gerente de mercado da Assintecal, Rafael Berlitz, ao todo foram comercializados mais de US$ 412 mil durante os três dias de feira e a previsão é de alcançar mais de US$ 4,7 milhões nos próximos 12 meses.

Entre as novidades da APFL 2017 esteve a ênfase dada à moda e aos materiais produzidos para a cadeia, não se restringindo somente a couros e químicos. Mesmo com o novo formato, que passa agora a se chamar APLF Leather & Materials+, o segmento de químicos representou 76% dos expositores.

Sobre o By Brasil Components and Chemicals

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).