ENCONTRO SUSTAINABLE BRANDS EM BELO HORIZONTE



ENCONTRO SUSTAINABLE BRANDS EM BELO HORIZONTE

 

O terceiro seminário preparatório para a SB Innovation Open 15 – SBIO, competição de startups que premia os desenvolvedores de produtos e soluções inovadoras na área de sustentabilidade, acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 25 de junho. O primeiro encontrou ocorreu no Porto Digital, em Recife, e o segundo ocorreu em Florianópolis.  

 

O seminário será realizado em parceria com a Impact Hub, rede global de espaços, pessoas e ideias empreendedoras que inspiram, conectam e geram impacto, que também foi parceira no evento em Floripa. Desta vez, o tema é “Inovação: Financiamento e Cultura” e já tem a presença confirmada de Marcelo Schettini, da ONG SOS Dental, vencedora da categoria audiência do SBIO 2014, que irá compartilhar sua história, especialmente após a participação na competição. O evento também contará com a presença de representantes da comunidade de startups, investidores e do empresariado local. 

 

Álvaro Almeida, líder da plataforma Sustainable Brands no Brasil, abrirá o seminário juntamente com Sueme Andrade, da equipe de sustentabilidade da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e André Maciel, fundador da Impact Hub BH. 

 

O objetivo do encontro é ampliar a rede e oferecer novos conhecimentos aos empreendedores, atraindo-os para a competição final de startups, que acontece dentro da conferência SB Rio 15, agendada este ano para 25 a 27 de agosto no Rio de Janeiro. A competição SB Innovation Open 15 é promovida pela plataforma Sustainable Brands por meio de parceria com a Apex-Brasil. As inscrições para o SB Innovation Open estarão abertas até 28 de junho e podem ser feitas pelo site.

Sustainable Brands Innovation Open – SBIO BH
Quando: 25 de junho de 2015, 5ª feira, das 9h às 13h
Onde: Impact Hub Belo Horizonte – Rua dos Aimorés 487/2º Andar, Funcionários – BH

 

Programação 
Abertura:
Álvaro Almeida, sócio-diretor,  Report Sustentabilidade
Sueme Andrade, Apex-Brasil
André Maciel, fundador, Impact Hub BH

 

Painel 1 – Investimento em startups 
João Pirola, gerente de prospecção da Inseed Investimentos
João Santos, curador da Variável 5
Pedro Filizzola, CMO da SambaTech
Marcelo Schettini, fundador da ONG SOS Dental

 

Painel 2 – Inovação e Cultura 
Edmar Ferreira, CEO e co-fundador da Rock Content
Roberta Vasconcellos, CEO e co-fundadora da Tysdo
Rafael Ávila, diretor de inovação da Anima Educação
Paulo Emediato, membro do DesignThinkers Group no Brasil e professor do IBMEC (Design Thinking e Inovação)
Carlos Nagib, gerente geral do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH)
Luciana Costa, comunicação corporativa e Mateus Lima Silveira, diretoria de planejamento e estratégia do Produto da FIAT

Sobre a plataforma Sustainable Brands Rio: 
Com o propósito de reunir a comunidade de líderes de empresas, no Brasil e no mundo, interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, a plataforma SB Rio tem como principal ativo a conferência que será realizada pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro, além de encontros da comunidade de líderes ao longo do ano em todo Brasil.

 

SB Rio compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands com nove eventos que incluem Bangkok, Barcelona, Boston, Buenos Aires, Istambul, Kuala Lumpur, Londres e San Diego. A edição brasileira é organizada pela Report Sustentabilidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com a Sustainable Life Media e uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no exterior.