ESPECIALISTAS DEBATEM SETOR SUCROENERGÉTICO EM LONDRES



O setor sucroenergético brasileiro e seu potencial de mercado serão discutidos no 3º Sugar Ethanol Summit – Brazil Day, promovido pela International Sugar Organization (ISO), Ministério das Relações Exteriores e Datagro Consultoria com patrocínio do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A conferência será realizada no dia 18 de julho, no Institute of Directors (IOD) em Pall Mall, Londres na Inglaterra.
 

A participação do Apla e da Apex-Brasil, por intermédio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, será no painel “Políticas Públicas para Indústrias de Açúcar e Etanol no Brasil”, com o diretor executivo, Flavio Castelar e com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Geraldo Fontenelles. Haverá também o atendimento para potenciais compradores e investidores.
 

A terceira edição do evento tem como objetivo levar aos representantes da comunidade financeira, líderes e investidores de Londres e dos países da Comunidade Europeia, informações sobre o potencial do açúcar e etanol do Brasil – atualmente, o maior país produtor de açúcar e o segundo maior em produção de etanol.
 

Entre os diversos assuntos que serão discutidos, os especialistas abordarão temas relacionados às perspectivas, estratégias de pesquisas, políticas públicas, futuro para os mercados e da indústria do açúcar e etanol no Brasil e os desafios do quadro político de biocombustíveis na União Europeia.
 

De acordo com o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar, a conferência mostrará todo potencial relacionado ao setor sucroenergético brasileiro, “O evento faz parte de um conjunto de ações e da estratégia de médio e longo prazo que o Apla desenvolve. Além disso, vamos debater sobre a importância de aliar políticas públicas à iniciativa privada para trazer resultados positivos para o setor”, explica.
 

Participarão do evento, importantes autoridades, gestores e especialistas no assunto, entre eles, o embaixador Marcos Pinta Gama, representante permanente do Brasil junto às organizações internacionais em Londres, Plinio Nastari, presidente da Datagro, Elizabeth Farina, presidente da Unica e Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração da Copersucar.
 

O 3º Sugar & Ethanol Summit – Brazil Day é uma realização da Datagro Consultoria e do Ministério das Relações Exteriores com patrocínios do Apla, FMC e com apoio da Apex-Brasil, por intermédio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
(19) – 3402-5573 
assessoria@ozoniopropaganda.com.br
www.apla.org.br