ESPECIALISTAS DISCUTEM INOVAÇÃO E INVESTIMENTOS EM EVENTO



ESPECIALISTAS DISCUTEM INOVAÇÃO E INVESTIMENTOS EM EVENTO

 

Os responsáveis por investimento em inovação de grandes empresas de todo o mundo estarão no brasil a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Entre os dias 19 e 21 de outubro eles vão trocar experiências e conhecer o ambiente de inovação brasileiro no evento Corporate Venture in Brasil 2015, em São Paulo. O encontro é realizado em parceria com a Mawsonia, editora do Global Corporate Venturing.

 

Entre os confirmados estão Claudia Fan Munce, diretora do Grupo de Venture Capital da IBM e Erik Vermeulen, conselheiro sênior de Corporate da Philips. Eles vão apresentar a investidores, empresários, pesquisadores e empreendedores brasileiros a experiência de suas companhias em gerir um portfólio de empresas investidas que buscam desenvolver soluções inovadoras. Claudia Fan Munce é brasileira e está na administração do Grupo de Venture da IBM há mais de uma década. “O modelo da IBM não mudou em nada. Não estamos buscando retorno financeiro através de participações, mas sim por elevado crescimento de receitas através de parcerias inovadoras com startups”, explica Claudia.

 

A Apex-Brasil tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas brasileiras ao promover inovação e fazer a facilitação entre quem precisa de investimento e os grandes investidores internacionais. 
“Ao fazer essa aproximação estamos promovendo o Brasil como fonte de inovação e desenvolvimento. Isso é muito importante para as empresas brasileiras, tanto para as que estão desenvolvendo novas soluções no país tanto para as que estão usando essa tecnologia para ganhar mercado interno e externo”, afirma David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil.

 

Erik Vermeulen, da Philips, detalha mais como grandes empresas podem investir em pequenas em busca de novidades. “Corporates podem abrir portas para startups, apoiá-las com capital e compartilhar recursos significativos com troca de conhecimento e canais de distribuição. Já as startups ajudam os corporates com conhecimentos em áreas periféricas ao negócio principal da empresa-mãe, às vezes, inclusive, com negócios que performam melhor do que o negócio principal da empresa” comenta Vermeulen.

 

Entre os grandes corporates que participam do evento em outubro estão Samsung Ventures, Microsoft, Intel Capital, Monsanto Growth Ventures, SanDisk Ventures, i BMW, Qualcomm Ventures e Telefonica. 

 

Para acessar a agenda completa, clique: http://corporateventurebrasil.splashthat.com/

 

Mais informações
imprensa@apexbrasil.com.br   
61 2027 0775