ESTIMATIVAS DE NEGÓCIOS ULTRAPASSAM U$ 7 MI EM FEIRAS



ESTIMATIVAS DE NEGÓCIOS ULTRAPASSAM U$ 7 MI EM FEIRAS

De 22 a 25 de julho, 19 marcas brasileiras participaram de duas relevantes feiras de moda praia da costa leste norte-americana: a SwimShow e a Cabana, realizadas na cidade de Miami, na Flórida (Estados Unidos).

Com o apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), as empresas realizaram negócios no valor de USD 1,9 milhão durante os salões, com expectativas de vendas de USD 7,7 milhões para os próximos 12 meses.

Referência em moda praia de luxo, a estilista Adriana Degreas participou pelo quarto ano consecutivo da Cabana, ao lado da Clube Bossa. A designer contou que foram mais de 150 contatos efetivados durante o evento, não só dos Estados Unidos, mas também de clientes da Rússia, Chile, Dubai, Israel, Holanda, entre outros. “Durante a feira tivemos a oportunidade de atender todos os nossos clientes e também prospectamos novas oportunidades. A nossa expectativa é obtermos um crescimento de 20% em relação ao ano passado”, revelou Adriana.

Já as marcas Despi, Feriado Nacional, Guria Beachwear, Karla Vivian Beach Brazil e Sol & Energia, também do Texbrasil, marcaram presença na Miami SwimShow. O responsável pelo departamento de exportação da Feriado Nacional, Fernando Aquila, também comemorou os resultados positivos com o evento. “Começamos o trabalho de feira com 5 meses de antecedência, sendo assim conseguimos nos preparar para atender os clientes de diversos países que já haviam marcado e também a novos. Com certeza essa edição superou os negócios realizados ano passado”, afirmou.

Do Fashion Label Brasil, da ABEST, as marcas Vix Swimwear, Água de Coco, Nannacay, Salinas e Lenny Niemeyer participaram da Cabana. “Ficamos muito satisfeitos pela estrutura e objetividade proposta pela Cabana Show. Nossa estimativa de vendas para os próximos doze meses é de USD 500 mil, focando em países como Estados Unidos, Costa Rica, Rússia e Inglaterra”, conta Camila Sabra, gerente comercial da Lenny Niemeyer.

Já as marcas Marta Reis, Mos Beachwear, Dalai Beachwear, Triya, Shorts.co, Gluck Rio e Amir Slama estiveram na SwimShow. “Após três anos participando da feira, notamos que os compradores estão mais animados para conhecer marcas diferentes do que estão acostumados a comprar. Com esse novo comportamento, obtivemos muitos pedidos durante a feira e abrimos novos mercados, o que pode gerar futuras vendas até a próxima edição da feira”, diz Camila Rades, coordenadora de estilo e marketing da MOS Beachwear.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre o Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Informações para imprensa – Abit/Texbrasil
Simone Bernardes
11 3823-6139
simone@abit.org.br

Informações para imprensa – ABEST/Fashion Label Brasil
Erika Masckiewic
11 98244-3238
jornalismo@abest.com.br