ESTRÉIA DE POP UP STORE BRASILEIRA ANIMA A RIVIERA FRANCESA
No último sábado (27.06), não se falava em outra coisa na Riviera Francesa. Era fim de tarde, com o melhor cenário possível: Juan-Les-Pins, praia localizada ao lado de Cannes e Nice, destinos famosos que atraem jet-setters do mundo inteiro durante o verão europeu. A ocasião? Evento de lançamento da Brazilian Bikini Shop, loja em formato pop up que leva o melhor da moda praia brasileira às areias do Mar Mediterrâneo e é uma iniciativa entre Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), por meio do programa de exportação de moda Fashion Label Brasil, e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), por meio do programa de internacionalização Texbrasil.
Realizada em parceria com o e-commerce Brazilian Bikini Shop, conhecido por comercializar cerca de 50 marcas brasileiras com foco nos mercados europeu e norte-americano, a loja está em funcionamento desde 10 de junho, mas escolheu o último sábado do mês como dia de lançamento oficial para coincidir com o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, maior prêmio de publicidade mundial. Ao todo, 16 marcas estão presentes: Blue Man, Cyann, Despi, Kiminis, La Playa, Limonada, Lua Morena, Maryssil, Mar Rio e Sauipe Swimwear (participantes do Programa Texbrasil) e Água de Coco, Cecília Prado Mare, Lenny Niemeyer, Salinas, Triya e Vix Swimwear (integrantes do Programa Fashion Label Brasil).
Para acompanhar de perto o evento e conhecer o que há de melhor na moda praia brasileira, quatro blogueiras internacionais foram convidadas: Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), Camille Benaroche (Camille et les Garçons), Clémentine Drion (Paris Grenoble) e Margarida Marques de Almeida (Style it Up). Elas realizaram editoriais com as peças para serem publicados em seus blogs e redes sociais.
E os elogios às criações nacionais não foram poucos. “Adorei tudo que vi na Brazilian Bikini Shop, desde as peças até a loja, que está um puro charme”, afirma Margarida. “A melhor parte da viagem foi conhecer um pouco mais da cultura brasileira e poder vestir peças tão ricas e únicas”, diz Cleméntine. Camille, por fim, afirma: “nós tivemos tempos de descobrir o universo brasileiro e ver que o que se produz no país é bonito e de alto nível”, finaliza.
Priscila Lago, da marca Blue Man, viajou ao local especialmente para acompanhar a inauguração. “Além de ser muito bem organizado, foi um evento democrático, pois todas as marcas tiveram o mesmo grau de exposição, independente de seu tamanho. Destaco a preocupação em divulgar a pop-up store nos principais meios de comunicação e em blogs formadores de opinião. Com certeza trará ótimos resultados para moda brasileira”, relata.
Para Rafael Cervone, presidente da Abit, a loja já é um sucesso. “O verão mal começou na Europa e percebemos um grande movimento nas vendas. O biquíni brasileiro é, realmente, um objeto de desejo. E o cenário só tende a melhorar, com o auge da temporada em julho e agosto”, completa.
A loja funciona até 10 de setembro na praia de Juan-Les-Pins.
Endereço: 1, Boulevard Baudoin