ESTUDO: O IMPACTO DA TECNOLOGIA NO FUTURO DAS LOJAS, LARES E ENTRETENIMENTO
A empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International explora em seu novo relatório, “Commerce 2040: Revolutionary Tech Will Boost Consumer Engagement”, o impacto das mudanças tecnológicas no formato das lojas e dinâmicas dos lares globalmente nas próximas décadas.
Segundo estudo, a ascensão do comércio digital levará a uma remodelação das fachadas das lojas. Os varejistas precisarão ter menos estoques, reposicionando o espaço para se tornar um centro de experiências. Os consumidores poderão testar os produtos por meio de uma representação virtual de onde o uso ocorrerá. O reconhecimento facial irá personalizar as viagens de compras, customizar as ofertas e automatizar o processo de checkout.
“As empresas de entretenimento irão integrar tecnologias semelhantes para oferecer um serviço personalizado. Assentos otimizados oferecerão seleções baseadas em preferências versus seção. Os layouts versáteis e flexíveis adaptarão a experiência de entretenimento ao tipo de evento e atenderão à demanda por opções de pedido e entrega de alimentação”, comenta a head de pesquisa de Digital Consumer da Euromonitor, Michelle Evans.
Com projeção de 65% dos domicílios tendo acesso à internet de banda larga em 2030, um crescimento frente à taxa atual de 48% em 2018, o estudo aponta que a vida fora do lar será levada para dentro de casa. Os consumidores encontrarão menos razões para sair de casa à medida que o comércio evolui. Os dispositivos conectados monitorarão o uso e solicitarão o reabastecimento automaticamente dos produtos. Os espelhos conectados servirão como estilista pessoal, canal de compra e ferramenta de compartilhamento social.
"As empresas precisarão se reinventar. Será exigido das lojas, lares e locais de entretenimento uma atualização tecnológica e redesenho para se preparar para o consumidor em 2040”, finaliza Evans.
Para saber mais, faça o download gratuito do estudo “Commerce 2040: Revolutionary Tech Will Boost Consumer Engagement” da Euromonitor International: http://bit.ly/2yax8fx.
Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, somos líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferecemos soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.