ESTUDOS SOBRE OPORTUNIDADES E PANORAMA ECONÔMICO DOS EUA



ESTUDOS SOBRE OPORTUNIDADES E PANORAMA ECONÔMICO DOS EUA

Buscando identificar tendências, descobrir oportunidades e mapear riscos através de análises estratégicas, o núcleo de Inteligência Competitiva da Assintecal juntamente com o Footwear Components by Brasil – projeto da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) – realizaram dois estudos: oportunidades para o mercado alvo dos Estados Unidos, estruturado por produtos de Moda, Tecnologia e Químicos para Couro; e o Panorama Econômico Internacional.

 

Os estudos oferecem às empresas do setor coureiro calçadista – sejam elas associadas, participantes do FC by Brasil ou público em geral – subsídios que permitem aumentar sua participação nos mercados interno e externo. Entre os tópicos abordados em cada estudo estão:

 

Estudo de Oportunidades: Estados Unidos

  •          Infraestrutura, logística, ambiente cultural e de negócios
  •          Comércio de Materiais para a indústria coureira calçadista
  •          Oportunidades para Moda, Tecnologia e Produtos Químicos para Couro
  •          Ações promocionais (missão e feiras)

 

Panorama Econômico

  •          Cenário internacional
  •          Cenário Brasil – Renda, inflação e taxa de câmbio.
  •          Comércio Materiais
  •          Índice de Atratividade

 

Indústrias participantes do Footwear Components by Brasil podem acessar esses e outros estudos na Plataforma Interativa do projeto pelo site http://plataforma.fcbybrasil.com/. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

 

Footwear Components by Brasil

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de materiais para a indústria coureiro calçadista interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 170 empresas, do projeto Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

 

Podem participar empresas nacionais de materiais com foco no setor coureiro calçadista, que estejam estruturadas ou se estruturando e que almejam iniciar ou aprimorar o processo de exportação. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/