EUROSATORY, NA FRANÇA, TEVE PARTICIPAÇÃO DE 12 EMPRESAS BRASILEIRAS



Acordos de cooperação, prospecção de mercados e início de entendimentos com vistas ao desenvolvimento de novas parcerias foram alguns dos resultados obtidos por 12 empresas brasileiras do setor de defesa e segurança que participaram, em Paris, França, de 16 a 20 de junho, da Eurosatory, considerada a maior feira mundial voltada para as Forças Terrestres.

 

A participação das empresas brasileiras ocorreu no ambiente do Projeto Setorial Material de Defesa e Segurança desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Invesitmentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de materiais de Defesa (ABIMDE). A edição de 2014 recebeu visitantes de quase 90 países. Desde 2008, a Apex-Brasil apoia a participação de empresas brasileiras na Eurosatory.

 

“A criatividade e a tecnologia brasileiras somente podem ser exibidas aos grandes players do setor com o apoio da Apex-Brasil. Sem este apoio, não seria possível a participação das pequenas e médias empresas na feira”, diz o vice-presidente executivo da ABIMDE, Carlos Afonso Pierantoni Gambôa.

 

As especificidades do setor de material e defesa, como o fato de os compradores serem governos, restringem a realização de negócios durante as feiras, que são eventos para demonstração de tecnologias e início de relacionamentos com vistas ao desenvolvimento de negócios.

 

Em alguns casos, as feiras servem de palco para a concretização de negócios iniciados em anos anteriores. Este foi o caso, por exemplo, da Avibras. A empresa brasileira assinou, com o grupo francês Nexter um acordo de cooperação para o desenvolvimento para o Exército Brasileiro de uma versão do sistema de artilharia de 155 mm Caesar. O sistema será baseado nos mesmo requisitos de mobilidade, logística e capacidade de comando e controle do Sistema Astros 2020, produzido pela Avibras.

 

 

Mais informações:

ABIMDE

11-3170-1860