EVENTO DA APLA GERA MAIS DE US$ 81 MILHÕES EM PROSPECÇÕES DE NEGÓCIOS



O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizou no início deste mês, missão comercial com rodadas de negócios e palestras técnicas sobre o setor sucroenergético brasileiro em Cali, na Colômbia. A missão comercial na Colômbia gerou US$ 81.550.000,00 em negócios prospectados que podem ser fechados em até 12 meses.

 

Durante os dois dias do evento, brasileiros e estrangeiros acompanharam as experiências e o panorama do setor sucroenergético relatados pelos especialistas Guilherme Nastari, diretor da Datagro; Gustavo Ranzani Herrmann, presidente da ABCBio (Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico) e de Jaime Finguerut, gerente de Desenvolvimento Estratégico do CTC (Centro de Tecnologia Canaviera).

 

A atual situação e as necessidades do setor canavieiro colombiano foram expostas pelos palestrantes William Andrés Ocampo Duque, diretor da Universidade Javeriana e Javier Carboneli, diretor do Programa de Agronomia da Cenicaña (Centro de Pesquisas de Cana-de-açúcar da Colômbia).

 

No evento, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution realizou também, rodadas de negócios com 30 empresas brasileiras que apresentaram tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços para produção e processamento de cana-de-açúcar aos representantes da Colômbia, El Salvador, Guatemala, Peru, Costa Rica e Equador.

 

O diretor executivo do Apla, Flavio Castelar classifica esta missão como muito positiva e animadora frente à crise que o setor atravessa no Brasil. “Expandir os negócios e fomentar a exportação é sempre o nosso objetivo, nessa missão, em apenas dois dias realizamos 295 reuniões nas rodadas de negócios e conseguimos apresentar novos fornecedores brasileiros para o mercado da Colômbia e países convidados, além de prospectar novos projetos”, relata.

 

Atualmente, cinco unidades produtoras de etanol estão operando no país, nos estados de Valle, Risaralda, Caldas e Cauca e em 2013, foram plantadas no país 220.000 hectares de cana-de-açúcar.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

(19) 3402-5573

 assessoria@ozoniopropaganda.com.br