EVENTO PREMIARÁ OS MELHORES DO DESIGN BRASILEIRO



EVENTO PREMIARÁ OS MELHORES DO DESIGN BRASILEIRO

 

Considerado o “prêmio dos prêmios” do design brasileiro, o Brasil Design Award (BDA) é um importante evento de design que premia os destaques brasileiros dentro dos principais prêmios nacionais e internacionais. O BDA seleciona os melhores projetos do mercado brasileiro, atribuindo a eles pontos de acordo com o desempenho nas principais premiações do ano, como Cannes Lions, IF Design, El Ojo, LIA – London International Awards, Pentawards, Lusos, Wave Festival, Red Dot, D&AD, Museu da Casa Brasileira, Abre, Embalagem e Marca e Colunistas. Além disso, o evento contará com uma sessão especial, dedicada a homenagens e Hall da Fama.

 

 Criado em 2009 pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), a premiação ocorre anualmente, valorizando e celebrando o encerramento do ano do design brasileiro. “Nossa ideia é reforçar o design como uma ferramenta estratégica e fundamental em diversos setores. Prêmios estabelecem padrões criativos, educam, inspiram e promovem o bom design”, afirma Gustavo Greco, curador do Brasil Design Award. O BDA é dividido em dez categorias: Design de ambiente, Impresso, Branding, Alimentos, Bebidas, Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza, Casa, Bem-estar e Iluminação.

 

 O Brasil Design Award 2015 conta com o patrocínio oficial da Grendene e Sodebo, e apoio do IED e Heineken. 

 

Comprador e Imagem

Por meio do Brasil Design, a ABEDESIGN, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove em paralelo ao BDA, os projetos “Comprador" e "Imagem”. O objetivo é aproximar potenciais clientes internacionais com o mercado brasileiro de design para oportunidades de negócios e apresentar a jornalistas internacionais o potencial do design brasileiro. Na oportunidade participarão do evento e da agenda dois jornalistas e dois potenciais clientes internacionais, visando ampliar o contato com o design brasileiro.

 

 Sobre a ABEDESIGN

Fundada em 2005 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais.  A associação, que conta atualmente com 228 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral.

 

Projeto Brasil Design

O Brasil Design é o Projeto Setorial Integrado de Promoção de Exportações dos Serviços de Design Brasileiro realizado em parceria com a Agência brasileira de promoção de exportação e investimentos (Apex-Brasil) e pela ABEDESIGN. Criado em 2006, tem como objetivo inserir o design brasileiro no mercado internacional, oferecendo ações orientadas para a promoção de exportação, posicionamento e construção de imagem, internacionalização e produção de inteligência comercial aos empresários do ramo. Além disso, visa contribuir para a criação de uma cultura do design brasileiro, a partir da construção de uma visão detalhada do setor, com seleção de mercados-alvo, visibilidade do potencial do design nacional e possibilidade de geração de negócios. Para participar do projeto, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br.

 

Sobre a IED São Paulo

O IED São Paulo segue o modelo do IED Itália, com o conceito de formação “saber e saber fazer”, segundo o qual a academia, o mundo do trabalho e o mercado criam relações estreitas, beneficiando os alunos e preparando-os para se destacar em suas carreiras. Cada curso oferecido possui uma coordenação dedicada e os professores são, além de acadêmicos, profissionais de referência no mercado. As turmas reduzidas permitem atenção e atendimento individualizado aos alunos, acelerando e desenvolvendo seu potencial, competências e habilidades.

 

 Serviço:

Brasil Design Award

Data: 30 de novembro 2015

Horário: 19h30

Local: IED – Instituto Europeo di Design – Rua Maranhão, 617 – Higienópolis – São Paulo

Entrada: Gratuita mediante confirmação prévia.

Informações: (11) 30676132 / abedesign@abedesing.org.br