EVENTO REÚNE EMPRESAS, ANVISA, MDIC E APEX-BRASIL EM SP



EVENTO REÚNE EMPRESAS, ANVISA, MDIC E APEX-BRASIL EM SP

A ABIQUIFI – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos – em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com apoio da INTERFARMA – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa – realizou o 2º Workshop “Brasil como Plataforma de Exportação da Indústria Farmacêutica”, em São Paulo, no dia 02 de março de 2016, das 14h às 18h, no L’Hotel PortoBay, localizado na Alameda Campinas, 266 – Jardim Paulista – São Paulo, SP.

 

O projeto visa a incrementar as exportações brasileiras da cadeia farmacêutica brasileira, incentivando as empresas multinacionais a otimizarem o uso de sua extensa rede de distribuição mundial. Para tanto, o Governo tenta melhorar a divulgação dos instrumentos atuais de facilitação do comércio exterior, assim como aprimorar o conjunto de ações que podem ser executadas com os vários organismos governamentais como Itamaraty, Anvisa, Mapa, Secretaria da Receita Federal e outros.

 

O objetivo do evento foi identificar gargalos e apresentar sugestões a serem implementadas em curto, médio e longo prazos por agentes públicos e privados e desenhar uma estratégia para transformar o Brasil em uma plataforma de exportação atrativa e viável economicamente. Nesta segunda edição do evento foi apresentado o resultado de pesquisa realizada com mais de 10 empresas multinacionais farmacêuticas que exportam a partir do Brasil, e como as diversas instituições públicas e privadas poderiam contribuir para o incremento destas exportações.

 

O evento contou com a presença de autoridades representando a Anvisa, SECEX-MDIC e Apex-Brasil, que têm posicionamento estratégico no projeto para tornar o Brasil uma Plataforma Global de Exportações da Cadeia Farmacêutica. Estiveram presentes: Cammilla Gomes, Especialista em Relações Internacionais da Anvisa; Patrícia Tagliari, Assessora-Chefe de Assuntos Internacionais da Anvisa; Ivo Bucaresky, Diretor da DSNVS da Anvisa; Lorena Coutinho, Analista de Comércio Exterior do MDIC; Daniel Godinho, Secretário de Comércio Exterior do MDIC; Gabriel Isaacsson, Gestor do Projeto Setorial da Apex-Brasil; André Limp, Supervisor da Apex-Brasil; e André Fávero, Diretor de Negócios da Apex-Brasil.

 

No workshop, estiveram presentes 94 participantes, sendo 63% representantes do setor privado, 22% representantes de entidades de classe, 12% do setor público e 3% da imprensa. 96% dos participantes classificaram a programação do evento como excelente ou boa. Sobre a organização do evento e o conhecimento dos ministrantes em relação ao tema apresentado, 70% dos participantes classificaram como excelente e 30% como bom. Dos participantes, 100% declararam que recomendariam o evento para outras pessoas.

 

Para dúvidas e informações entre em contato conosco:

 

Norberto Prestes – Gerente do Projeto

norberto@abiquifi.org.br

Tel: (11) 2638-4487/4519

www.brazilianpharmasolutions.com.br