EXPECTATIVA DE NEGÓCIOS DE US$ 10 MI EM FEIRA NOS EUA



EXPECTATIVA DE NEGÓCIOS DE US$ 10 MI EM FEIRA NOS EUA

Superando os US$ 8 milhões de negócios gerados na edição da FIME (Florida International Medical Equipment Trade) do ano passado, empresas brasileiras neste ano contabilizaram US$ 10 milhões em negócios esperados para os próximos 12 meses dos 920 contatos comerciais realizados durante o evento, que aconteceu pela primeira vez em Orlando, na Flórida, nos dias 8 e 10 de agosto. 

Trinta e quatro empresas associadas à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e que fazem parte do projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), comemoraram 15 anos de participação na feira conhecida por ser a mais importante voltada ao setor médico-hospitalar dos Estados Unidos.

A FIME é especializada em dispositivos para a área médica, abrangendo produtos biomédicos, tecnologia de comunicações, dispositivos de diagnóstico, produtos médicos descartáveis, dispositivos eletromédicos, de emergência, hospitalares e de laboratório, além de produtos para cuidados em longo prazo, medicamentos, cuidados de enfermagem, de ortopedia, produtos farmacêuticos, produtos de reabilitação, cirurgia, aparelhos de tratamento, com foco na América Latina.

De acordo com Laísa França, coordenadora de promoção comercial da ABIMO, a mudança de local da feira, que passou de Miami para Orlando, foi muito positiva para as empresas. “O número de expositores foi maior, e isso reflete na satisfação dos empresários que tiverem aumento no volume de seus negócios. Além disso, os visitantes e os distribuidores estavam muito focados em inovações, lançamentos e soluções em cardiologia, radiologia, diagnóstico por imagem, ortopedia, fisioterapia, neonatologia, entre outras”, conta Laísa.

Compondo pela quarta vez o pavilhão brasileiro na feira, a Atrasorb levou absorvedores de CO2 Pharma e Pharma Free, que são utilizados na área medicinal em procedimentos que requerem anestesia inalatória. A empresa foi muito assertiva nos resultados conquistados e acredita que a mudança de local foi crucial para o sucesso dos negócios. “A mudança da FIME para Orlando teve impacto muito positivo. Acho que a feira melhorou bastante”, pontua Thales Mendonça, responsável pela área de comércio exterior da Atrasorb.

Já a TEB Tecnologia espera participar de outras edições, pois acredita que o evento é a ponte para a potencialização dos produtos da empresa no mercado exterior. “A TEB no momento só tem uma linha de produtos competitiva para exportação. É uma linha de baixo volume de vendas, porém de alto valor agregado, por isso, com média de um ou dois negócios realizados e novos distribuidores, a FIME tem sido extremamente positiva, e esperamos continuar a participar nos próximos anos”, ressalta Maurício Netto, diretor da TEB Tecnologia.

 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

 

SOBRE A ABIMO

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

 

Mais informações para a imprensa:

Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial

Deborah Rezende | deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 9 7020 6159

Elaine Alves | elaine@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 9 5962 0163