EXPO RIVA SCHUH GERA BOAS EXPECTATIVAS PARA A TEMPORADA



EXPO RIVA SCHUH GERA BOAS EXPECTATIVAS PARA A TEMPORADA

 

O ano começou positivo para empresas que investem no mercado internacional. A Expo Riva Schuh, mostra que abriu o calendário mundial do calçado entre os dias 14 e 17 de janeiro, em Riva del Garda, na Itália, foi de bons negócios e de expectativa elevada para o primeiro semestre de 2017. Com o apoio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), 42 marcas nacionais de calçados apresentaram suas coleções de outono-inverno, em uma primeira amostra do que serão as apostas para a temporada.

 

De acordo com a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, apesar da baixa visitação na feira, os contatos que estiveram no evento eram de grande potencial e podem vir a gerar grandes negócios nos próximos seis meses. “As marcas estão confiantes com a coleção deste inverno, pois os modelos estão de acordo com o que o consumidor procura", comentou Ruísa. Resultado que pode ser visto pelos números registrados nos quatro dias de feira: as empresas brasileiras receberam 540 contatos de 63 países, fechando negócios imediatos no valor de US$ 3,94 milhões, com uma expectativa de chegar ao montante de US$ 21,41 milhões nos próximos seis meses em decorrência da Expo Riva Schuh.

 

Para Leandro Camargo, trader da marca Klin, a feira bateu as expectativas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados da exportação. Em 2016, o departamento de exportação cresceu 40% e isso mostra que estamos no caminho certo. Para 2017, o planejamento é continuar crescendo, buscando novos clientes e consolidando a marca nos mercados internacionais”, conta Camargo. O sentimento de dever cumprido é compartilhado por Gustavo Bauer, representante da Cecconello. Segundo ele, esta edição foi melhor que a do inverno passado. “A coleção estava mais assertiva e pudemos notar isso através da receptividade dos clientes com os produtos. A feira teve menos visitação, porém foi muito boa para a empresa e estamos com boas expectativas para os próximos meses”, reforça Bauer.

 

E não foram somente os expositores mais antigos que comemoraram as vendas e os contatos da feira italiana. Quem fez sua estreia também saiu de Riva del Garda satisfeito. É o caso da Kildare. Conforme Giuseppe del Vecchio, representante da marca, a participação na feira superou as expectativas, sendo a assertividade no produto um dos pontos cruciais para esse resultado. “Os contatos realizados foram muito bons e de grande potencial. Muito desse resultado se deve ao fato da empresa, mesmo sendo sua primeira participação, ter focado em apresentar fortemente a identidade da marca. A feira ajudou na abertura de novos mercados e no início de parcerias interessantes para médio e longo prazos”, destaca.

 

Participaram da feira italiana com apoio do Brazilian Footwear as marcas Bibi, Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil,  Verofato, Piccadilly, Lilybi, Pegada, Cecconello, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic, Sauter, Cristófoli, Azaleia, Dijean, Opanka, Boaonda, Cherry by Boaonda, Lais Romani, Suzana Santos, Renata Mello, Kildare, Ala, Zatz, Plugt, Crysalis e Sapatoterapia.