EXPORT DAY LEVA EMPRESAS DE TI AO MERCADO INTERNACIONAL



EXPORT DAY LEVA EMPRESAS DE TI AO MERCADO INTERNACIONAL

Empresas brasileiras de tecnologia que desejam se internacionalizar podem se inscrever gratuitamente no Export Day 2017 e obter informações estratégicas sobre o acesso ao mercado internacional. A quarta edição do evento, organizado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), será realizada no dia 5 de maio no espaço Cubo, em São Paulo. Entre os palestrantes convidados da programação está a Drummond Advisors, que abordará temas como adequação de proposta de valor no exterior, canais de vendas, aspectos tributários e modelos de entrada no mercado latino-americano. 

O Export Day também vai compartilhar com o público novos conteúdos e parceiros do International Way, iniciativa que prepara empresas de TI para o mercado externo, com a presença da Universidade da Califórnia (UCLA) e especialistas em mercados de TI na América Latina e EUA. Em 2016, dezenas de empresas do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido em parceria entre Softex e Apex-Brasil, puderam (re)modelar seus negócios para o mercado externo de forma mais ágil e lean por meio do International Way. Para a sua continuidade, a fase dois da iniciativa promete trazer oportunidades de consolidação e aprofundamento dessas estratégias de go to market.

Nesse sentido, a Softex vai aproveitar a ocasião de seu evento para apresentar dois novos hubs: EUA e LATAM. “O objetivo dos HUBs é gerar oportunidades de negócios para a indústria nacional de TI com opções de Test Drive e Soft Landing, possibilitando que as empresas testem o mercado, vivenciem o ambiente de negócios, prospectem clientes e parceiros, enquanto trabalham no plano de expansão”, explica Guilherme Amorim, gerente executivo da Softex.

Além dos Hubs e do International Way, será feito o anúncio oficial da renovação do Projeto Setorial Softex-Apex/Brasil, o Brasil IT+. Nos próximos dois anos, o Projeto investirá milhões em diversas ações internacionais, também apresentadas durante o evento.

SERVIÇO
Export Day 2017
Data: 05/05, às 9h
Local: Cubo – Rua Casa do Ator, 919. São Paulo – SP.
Inscrições gratuitas: http://www.softex.br/internacional/exportday/#inscricoes
Para mais informações, acesse www.softex.br/internacional/exporday/, envie e-mail para sabrina@softex.br ou ligue para (11) 3280 5159.

Sobre a Softex
EXECUTORA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO GOVERNO FEDERAL PARA O SETOR DE TI
A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex – é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. Gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a entidade atua, desde 1996, em prol do desenvolvimento do setor. Com sede em Brasília, a entidade coordena o “Sistema Softex”, que beneficia mais de 6 mil empresas em todo o território nacional por meio de uma rede formada por 23 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, que trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento.

Sobre a Drummond Advisors
A Drummond Advisors presta serviços de consultoria internacional a empresas brasileiras e americanas, com foco nas áreas contábil, tributária, jurídica e de desenvolvimento de negócios. Fundada na cidade de Boston, a consultoria ampliou a sua presença para as cidades de Miami, Nova York, São Francisco, São Paulo e Belo Horizonte. A empresa conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais com certificação, formação e experiência em território brasileiro e norte-americano.