EXPORTAÇÕES DO BRAZILIAN FLAVORS ATINGEM US$ 49,5 MI
O Projeto Brazilian Flavors (BF), desenvolvido e gerenciado pela A.B.B.A. (Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), fechou 2016 com o total de US$ 49,5 milhões exportados, para 62 diferentes destinos, resultado considerado extremamente positivo, principalmente considerando as dificuldades que a crise econômica do país impôs ao setor produtivo. Esse desempenho das associadas do Brazilian Flavors representa um aumento de 77,1% nas exportações em relação ao ano anterior.
O Brazilian Flavors tem o objetivo de abrir oportunidades e fomentar os negócios no varejo internacional para os Alimentos e Bebidas brasileiros processados, secos, resfriados ou congelados, produzidos por pequenas e médias empresas. São produtos que refletem a diversidade da culinária brasileira, ingredientes de alta qualidade, predominantemente saudáveis e naturais, em preparações que transmitem a “brasilidade” através de sabores únicos. Estes atributos são muito valorizados pelos consumidores internacionais, sendo iguarias classificadas nas categorias de produtos “premium”, “specialty” ou “gourmet”.
Para o novo biênio que se iniciará (2017/ 2019), o BF focará as ações promocionais de apoio às suas atuais 50 empresas Associadas (e novas entrantes) nos mercados alvo selecionados. Entre elas, a realização de Projetos Compradores para promover a vinda de Agentes Comerciais; desenvolvimento de ações de PDV em lojas de redes internacionais nos países destino; participações em feiras mundiais de relevância, entre outras. Em complemento, o Projeto reforçará as ações de ampliação da maturidade exportadora com as empresas iniciantes e intermediárias, lançará uma vitrine digital dos produtos que representa e reforçará o suporte de inteligência de mercado.
Em sintonia com a nova campanha “Be Brazil”, lançada pela Apex-Brasil, o Projeto Brazilian Flavors se apresentará como um protagonista nos desafios de mostrar ao mundo um Brasil diferente e apaixonante, capaz de surpreender os paladares mais exigentes, desfazendo estereótipos e conquistando corações. Assim, nas suas ações promocionais presenciais e virtuais convidará os consumidores ao redor do mundo: “Be Brazilian Flavors”.