EXPORTAÇÕES DO SWEET BRASIL CRESCEM 9,1% NO 1º SEMESTRE



EXPORTAÇÕES DO SWEET BRASIL CRESCEM 9,1% NO 1º SEMESTRE

 

O projeto Sweet Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ampliou em 9,1% suas exportações no primeiro semestre desse ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Entre países consumidores responsáveis por este crescimento estão os Estados Unidos, Argélia e México e os principais produtos comercializados foram chocolates não recheados, chocolate branco e outras preparações de alimentos com cacau. Essa é a primeira vez desde de 2011 que as exportações do Projeto apresentam crescimento, chegando a US$ 65 milhões entre janeiro e junho de 2015.

 

“Todavia, considero cedo para comemorar. O atual crescimento das exportações ainda está concentrado em poucas empresas e poucos destinos. Um crescimento sustentável vai depender da inclusão do mercado externo no planejamento estratégico num maior número de empresas brasileiras. O projeto Sweet Brasil e a Apex-Brasil possuem diversas ferramentas para a expansão de mercados e estão prontos para ajudar”, convoca o gestor de Exportação da ABICAB, Rodrigo Solano.

 

Sobre o Sweet Brasil

O Projeto Sweet Brasil tem como foco a ampliação das exportações do setor, proporcionar o aumento quantitativo e qualitativo de suas vendas internacionais e incentivar e preparar a indústria instalada no Brasil para a exportação, fortalecendo o processo de internacionalização. Atualmente com mais de 100 empresas congregadas, engloba toda a cadeia produtiva nacional, representando 100% do mercado de cacau, 92% do de chocolates, 80% do de amendoim e 70% do de balas e confeitos. O Brasil é o 4º maior produtor de confectionery do mundo e o 6º maior mercado de consumo. Para participar do projeto acesse: http://www.sweetbrasil.org.br/br/participe.