EXPORTADORES BRASILEIROS DE PROTEÍNAS BUSCAM NOVOS NEGÓCIOS EM DUBAI
Em busca de reforçar as vendas de proteína animal para os países do Oriente Médio, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceira com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará agroindústrias exportadoras para a Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas da região, que será realizada entre os dias 18 e 22 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Dezesseis agroindústrias exportadoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Goiás participarão da ação. Entre as empresas confirmadas estão a Agrodanieli, Avenorte, Aurora, Bello Alimentos, Copacol, C. Vale, Frango Granjeiro, Frangos Pioneiro, GT Foods, Jaguafrangos, Lar, Netto Alimentos, Nicolini, Vibra, Vossko e SSA.
Uma área superior a 150 metros quadrados foi reservada para a ação da ABPA no evento, com total infraestrutura. Uma área gastronômica foi especialmente preparada para os clientes e potenciais importadores dos produtos brasileiros, onde serão servidos pratos típicos do Brasil e do Oriente Médio – como o tradicional “shawarma”, além de omeletes.
Além do fomento a novos negócios, a ação também tem como objetivo divulgar as marcas internacionais da avicultura brasileira – Brazilian Chicken e Brazilian Egg. A marca Brazilian Pork também estará em destaque no evento, nas vendas de produtos para estrangeiros que vivem na região e para importadores de países não-islâmicos. Na ocasião, serão distribuídas ecobags e materiais promocionais com informações sobre os exportadores e os diferenciais do setor de proteína animal do Brasil, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção.
“Como maiores produtores e exportadores mundiais de carne de frango halal (específica para o mercado islâmico), o Brasil quer renovar e ampliar suas parcerias junto aos importadores e autoridades do Oriente Médio. Além das rodadas de negócios, teremos encontros com lideranças e representações de Governos e de associações de consumidores da região. Os países árabes são nossos principais clientes, e queremos expandir os negócios em aves e ovos”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
No ano passado, os países do Oriente Médio importaram 1,448 milhão de toneladas de carne de frango, gerando uma receita de US$ 2,408 bilhões. Os Emirados Árabes Unidos, sede da Gulfood, importou sozinho 300,4 mil toneladas, com receita de US$ 517,4 milhões – é o sexto maior importador de carne de frango brasileira.
Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages aqui e aqui.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.