Empresas brasileiras do setor de máquinas participam da Poultry 2014



O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) promoverá a participação de oito empresas brasileiras na Feira Poultry 2014, entre os dias 28 e 30 de janeiro no Georgia World Congress Center, localizado na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Serão apresentadas as maiores soluções e tendências em máquinas e equipamentos para o setor de produção e processamento de frango, carne e alimentos balanceados.

 

O BMS é um projeto setorial para promoção comercial e de imagem de máquinas e equipamentos brasileiros desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

 

Esta é a primeira vez que o BMS participa da Poultry, evento de máquinas e equipamentos para a área de produção e processamento de frango, carne e alimentos balanceados. Em 2013, o evento contou com cerca de cinco mil visitantes estrangeiros, de mais de 110 países.

 

“Nos últimos anos, os EUA absorveram, em média, US$ 10 bilhões em máquinas. A tendência é que o mercado continue forte e as empresas participantes da Poultry Fair 2014 façam ótimos negócios”, explica Klaus Curt Müller, gerente do Programa Brazil Machinery Solutions e diretor executivo de comércio exterior da ABIMAQ. Entre 2010 e 2013, a indústria de máquinas e equipamentos brasileira exportou cerca de US$ 2 bilhões, em especial para os Estados Unidos.

 

O Programa

Fruto da parceria entre a o Brazil Machinery Solutions é um programa que reúne atualmente cerca de 200 empresas brasileiras fabricantes de bens de capital e que tem o objetivo de fortalecer a imagem do Brasil como um importante fornecedor global de máquinas e equipamentos, e também fomentar a integração nos países da América Latina.

 

Imprensa:

Renato da Silva Pinto

Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo – SP – CEP: 04045-902

Fone: (11) 5582-5758

e-mail: renato.silva@brazilmachinery.com