Empresas brasileiras fecham negócios na Heimtextil



A tradicional feira alemã de cama, mesa e banho, Heimtextil, realizada entre 08 e 11 de janeiro em Frankfurt (Alemanha), recebeu três marcas brasileiras participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Moda Brasileira, realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As empresas brasileiras presentes na principal feira do segmento na Europa comemoraram o sucesso dos negócios que atingiram a marca de USD 539 mil, com expectativa de mais USD 1 milhão para os próximos 12 meses.

 

Buettner, Fibrasca, e Belchior realizaram um total de 122 contatos com compradores de sete países: Argentina, Bélgica, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Rússia. Os produtos expostos foram apresentados para um público diverso composto por varejistas, atacadistas, representantes comerciais e jornalistas internacionais. Nessa edição, a feira recebeu mais de 70 mil visitantes, que conferiram as coleções de 2.800 expositores nacionais e internacionais.

 

Entre as novidades das empresas brasileiras neste ano, foram apresentados para o público varões de cortinas feitos em madeira biodegradável da Belchior, além de tapetes com diferentes tecnologias e travesseiros massageadores com controle de calor da Fibrasca. Já a empresa Buettner levou sua linha de lençóis e toalhas com alta qualidade e tecnologia.

 

Who´s Next

 

A tradicional feira francesa de vestuário e acessórios, Who´s Next receberá marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Moda Brasileira, realizado pela Abit em parceria com a            com a Apex-Brasil) e participantes da incubadora de novos talentos, BtoBe, na próxima edição outono/inverno a ser realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro, em Paris. A feira que acontece            duas vezes ao ano – janeiro e julho – expõe cerca de 350 marcas e recebe 15 mil visitantes em dois ambientes, um destinado ao ready-to-wear e outro para os acessórios.

 

Retornando ao evento após atividades realizadas na última edição em julho do ano passado, as marcas Cyn, Gralias, Trendt, Spirodiro, Der Metropol, Helen Rodel e Karin Feller que integram        o projeto BtoBe, estarão na capital francesa expondo suas coleções e apostas para a estação. Outras participantes do Programa também exibirão seus looks na feira conhecida por                          selecionar as melhores marcas do mercado, são elas: Anamaria Couture, Andre Ungaratto e PatBo.

 

  Comunicação – Texbrasil