Empresas do projeto By Brasil registram 16% de aumento em exportações acumuladas do ano



Empresas do projeto By Brasil registram 16% de aumento em exportações acumuladas do ano

O By Brasil é o projeto setorial voltado ao setor de componentes para calçados e moda, promovido pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com ações para ampliar as relações comerciais das empresas brasileiras com o mercado externo e manter ao alcance ações de promoção comercial, inteligência e capacitação. A ação também conta com convênio de parceria da Assintecal com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

O projeto acaba de apresentar novos dados que somam, mais uma vez, crescimento e expansão do setor junto ao mercado internacional.

Em novembro de 2018 as empresas do projeto exportaram US$ 22,9 milhões, valor 34% maior que no mesmo mês do ano anterior (novembro de 2017). 

Já no acumulado do ano (jan-nov), as empresas do projeto exportaram US$ 278,8 milhões, indicando crescimento de 16% em comparação com o mesmo período do ano anterior.  

Neste período, foram exportados mais de 160 produtos brasileiros para mais de 80 países. Entre os países que mais aumentaram as compras de produtos brasileiros no período acumulado destacam-se Chile, China, Argentina, Colômbia e México.
 
Para participar das ações de promoção comercial apoiadas, as empresas de materiais para a indústria coureiro-calçadista precisam aderir ao projeto como participantes. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou pelo telefone (51) 3584-5200.

Sobre o By Brasil
www.bybrasil.org.br  
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery andChemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Agência Capsula
12 3028-5795
Carlos Lopes | 11 98923-0749