Entidades são homenageadas pela excelência na inovação



O Prêmio Apex-Brasil homenageou, na noite desta quarta-feira (28/05), duas entidades setoriais que colaboram para consolidar a cultura exportadora no Brasil. O objetivo foi identificar iniciativas que trazem um olhar além e contribuem para a renovação da imagem do Brasil, posicionando o país como um fornecedor competitivo nos mais diversos mercados do mundo.

 

Na categoria Inserção de Novas Empresas no Esforço Exportador a homenageada foi a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Fundada na década de 50, a entidade conecta a cadeia têxtil e a confecção brasileira. Representa mais de 30 mil empresas e desenvolve o potencial da moda brasileira. “A inserção de novas empresas no mercado global é um dos pilares da nossa evolução como país exportador, e uma necessidade estratégica”, ressalta o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) recebeu homenagem pela atuação na “Diversificação de Mercado”.  A ABIMDE é uma entidade civil que alcançou destaque na promoção comercial do setor de defesa e segurança, cujas empresas atuam para reduzir fronteiras, expandindo a participação de marcas brasileiras nas principais feiras de negócios do mundo.

 

“Promover a diversificação de mercado garante um ambiente de negócios internacionais mais sólido, e constrói a imagem de um Brasil mais plural. Neste cenário, a busca por novos mercados tem se mostrado uma estratégia eficiente, garantindo a sustentabilidade de negócios”, explica Borges, ao reconhecer a importância de identificar e premiar o esforço das entidades setoriais que buscam por novas ideias e maneiras de apoiar as empresas associadas.