Escritório de negócios da Apex-Brasil em São Francisco recebe startups



Empreendedores das 19 startups selecionadas no programa InovAtiva Brasil, da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) participaram de uma imersão em São Francisco e Vale do Silício na última semana. Parte da agenda foi organizada em conjunto pela Gerência de Investimentos e o escritório de negócios da Apex-Brasil em São Francisco. A agenda proposta pela Apex-Brasil teve o objetivo de proporcionar uma experiência de negócios na região e incluiu encontros com investidores, formadores de opinião e parceiros da região.

 

Foram organizados dois encontros, um em Menlo Park, no escritório de advocacia da Orrick onde os empreendedores receberam informações sobre o ambiente de investimento e empreendedorismo do Vale do Silício; e outro no escritório de negócios da Apex-Brasil em San Francisco, que contou com a participação de cerca de 60 convidados. Durante o encontro os empreendedores tiveram a oportunidade de fazer uma pequena apresentação sobre seus projetos (pitch) para todos os participantes.

 

“O objetivo desses encontros é permitir que o empreendedor entenda o ambiente e busque investimentos que viabilizem a continuidade do seu negócio. Sem o investimento, startups podem simplesmente deixar de existir”, afirmou Flavia Egypto, analista de Negócios Internacionais da Gerência de Investimentos.

 

O InovAtiva começou em janeiro de 2013, com a realização da primeira das três etapas do programa com a participação de 1.635 startups, instaladas em 350 municípios, de 24 estados. O processo de seleção teve temas diversos, como as ações de capacitação, com sessões de coaching com especialistas e empreendedores experientes, e apresentações de temas relacionados à obtenção de recursos para o financiamento de empresas, como as formas de capacitação via financiamento público e as linhas de crédito existentes para o fomento à inovação.

 

De acordo com o MDIC, Internet e Software é o setor com mais representatividade entre os inscritos, totalizando 43%. Em seguida vem o setor de varejo e serviços, com 21%, meio ambiente (4%), indústria de transformação (3%), biotecnologia e fármacos, e eletrônicos (2%).

 

O programa InovAtiva tem o objetivo de capacitar novos empreendedores para a criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento.

 

Assessoria de Imprensa da Apex-Brasil

(61) 2027-0775

imprensa@apexbrasil.com.br