FACILITAÇÃO NAS EXPORTAÇÕES NA FEIRA PLASTECH BRASIL
Quem aposta no mercado externo como prioridade ou alternativa de negócio tem encontro marcado com a oportunidade na Plastech Brasil, dia 27 de agosto (quinta-feira), das 14h às 19h, no Parque de Exposições da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). Será realizada, na Feira do Plástico, da Borracha, dos Compósitos, da Reciclagem e dos Transformados Automotivos (partes e peças), mais uma edição do Projeto Comprador do programa Think Plastic Brazil, desenvolvido com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O Projeto Comprador reunirá sete compradores internacionais: quatro da Colômbia, um do México, um do Panamá e um do Equador à procura de fornecedores na Plastech Brasil. Estão confirmadas as companhias Team Foods (alimentação e transformação de plásticos), Alquería/Eplas (alimentos lácteos e transformados plásticos), Geotecol SAS (importação, comercialização e instalação de geossintéticos), e Finca SAS – Contegral (alimentos para pets e equinos), da Colômbia; Jafra (cosméticos), do México; Empresa Panameña de Alimentos (alimentação: café, massas, biscoitos e lácteos), do Panamá; e Induservi (soluções em packaging), do Equador.
O prazo para inscrições se encerra nesta quinta-feira (13). Para participar basta entrar em contato com cristina.sacramento@thinkplasticbrazil.com, informando nome da empresa e de quem participará das rodadas, contatos (email, telefones fixo e celular) e com quais empresas pretende se reunir. “As inscrições serão validadas pelo comitê organizador, por isso é muito importante confirmar o quanto antes sua presença”, alerta a especialista em desenvolvimento de mercado para embalagens flexíveis do Think Plastic Brazil, Cristina Sacramento.
A iniciativa, que aproxima empresas candidatas à exportação de compradores internacionais, quer repetir o sucesso da edição anterior do evento, em 2013, quando em apenas algumas horas de reuniões na Plastech Brasil negociados aproximadamente US$ 150 mil e encaminhados mais de US$ 950 mil para os meses seguintes ao evento.
Sobre o Projeto Comprador do programa Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil, criado em dezembro de 2003, é um programa de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro. Fruto de uma parceria entre a cadeia produtiva do plástico e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a iniciativa tem como objetivos o incremento das exportações de produtos transformados plásticos – foco em Embalagens e Utilidades Domésticas, a solidificação da cultura exportadora das empresas transformadoras de plástico e o posicionamento do Brasil como Global Player. Hoje, o Think Plastic Brazil conta com a participação de cerca de 90 empresas. Os objetivos do Programa são alcançados por meio dos três eixos estratégicos: Desenvolvimento Empresarial e Competitividade, Promoção Comercial e Comunicação e Inteligência e Estratégia Competitiva.