FASHION LABEL BRASIL LEVA POP-UP STORE À CASA PAU-BRASIL EM LISBOA



FASHION LABEL BRASIL LEVA POP-UP STORE À CASA PAU-BRASIL EM LISBOA

De 19 de abril a 21 de junho, acontece a segunda edição da pop-up store Casa Pau-Brasil, em Lisboa, na qual serão apresentadas coleções de 11 marcas brasileiras. Localizada no Palácio Catilho, no bairro de Príncipe Real, a high-end concept store já reúne renomados produtos e marcas brasileiras. 

No dia 21 de abril às 17h está marcado o lançamento das coleções brasileiras e da ocupação “Olhar Amazônico, assinada pelo fotógrafo brasileiro Luiz Braga. Mais uma vez, a artista portuguesa Joana Astolfi assina a intervenção artística inspirada em elementos do Brasil, como ocas, pássaros amarelos, plantas tropicais e café. "É com muito orgulho que representamos o melhor da moda brasileira em Lisboa”, conta Rui Gomes Araújo, idealizador da Casa Pau-Brasil.

Essa iniciativa acontece por meio do Fashion Label Brasil, programa de exportação criado há 10 anos pela ABEST (Associação de Estilistas Brasileiros) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A proposta do Fashion Label Brasil é promover o design e a moda brasileiros no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional. Atualmente o programa abrange cerca de 98 marcas brasileiras, que já exportam para mais de 57 países. 

Do Brasil desembarcam até Lisboa as marcas Artéria, Catarina Mina, Cecilia Prado, Flavia Aranha, Lilly Sarti, Meerk, Parioca, Sinésia Karol, Sissa, UMA|Raquel Davidowicz e Vert. “A parceria com a Casa Pau-Brasil tem como objetivo ampliar a participação de produtos brasileiros para o país, bem como apresentar novas marcas aos consumidores portugueses", diz Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Casa Pau-Brasil
A Casa Pau-Brasil propõe o redescobrimento do Brasil pelos portugueses e europeus através da moda, artes visuais, design mobiliário e da cultura. Inaugurada no dia 22 de abril de 2017, data que marca o descobrimento do Brasil, a concept store tem como missão apresentar uma seleção exclusiva de peças que traduzem o estilo de vida do povo brasileiro e que se encaixam no gosto europeu. 

Instalada num Palácio Castilho com mais de 500m2 no bairro de Príncipe Real, em Lisboa, a casa reúne cerca de 20 marcas brasileiras de dimensão nacional e internacional. O projeto e a curadoria são frutos de um trabalho cuidadoso exercido pelo português Rui Gomes Araújo, tetraneto de brasileiros e verdadeiramente apaixonado por essa cultura.