FEIRA EM NOVA YORK TEM EXPECTATIVA DE GERAR US$ 7 MI EM NEGÓCIOS PARA O COURO DO BRASIL



FEIRA EM NOVA YORK TEM EXPECTATIVA DE GERAR US$ 7 MI EM NEGÓCIOS PARA O COURO DO BRASIL

A edição de Nova York da feira Lineapelle teve a participação do projeto Brazilian Leather pela primeira vez em 2018. Realizado nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o evento contou com cinco grupos empresariais do Brasil, expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ao todo, há a previsão de US$ 7 milhões em negócios para este ano a partir dos contatos realizados na feira.

Na avaliação dos curtumes do Brasil, o ponto mais destacado desta feira foi a qualificação dos visitantes, em sua maior parte formada por designers e compradores das grandes grifes estabelecidas no Estados Unidos. Paulo Amaury Costa, do curtume Nova Kaeru, sublinha a importância de ter uma participação contínua em feiras do gênero, criando um vínculo fortalecido com clientes e possibilitando o relacionamento pessoal com os tomadores de decisão dentro das empresas.

Para Letícia Luft, gerente do projeto Brazilian Leather, a Lineapelle New York converge para os propósitos do couro brasileiro, que é a inserção em mercados que valorizam o couro de qualidade, pautado pela inovação e criatividade.

Veja quem foram os expositores brasileiros na Lineapelle New York que tiveram o apoio do Brazilian Leather:

Cortume Krumenauer

Courovale by BCM

Curtume Natur

Nova Kaeru

Soubach Special Leathers

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br