FEIRA MEDICA RECEBE PAVILHÃO BRASILEIRO PELA 14ª VEZ



FEIRA MEDICA RECEBE PAVILHÃO BRASILEIRO PELA 14ª VEZ

 

Cinquenta empresas participantes do Brazilian Health Devices, projeto executado pela ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratoriais, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), marcarão presença na Feira MEDICA 2015, principal evento internacional do setor de serviços e produtos médicos do mundo. Realizada em Düsseldorf, Alemanha, ela acontece entre os dias 16 a 19 de novembro.

 

A Feira MEDICA atua como uma vitrine mundial dos lançamentos na área de saúde e a presença das empresas brasileiras no evento‎ é fundamental, pois, só neste ano, serão cerca de 4800 expositores, de 60 países. Esta será a 14ª participação do pavilhão brasileiro na feira.

 

Em 2014 foram negociados cerca de US$ 2,3 milhões em negócios durante a feira, com expectativa de US$ 15,7 milhões para os meses seguintes. Esse ano, a expectativa é atingir US$ 18 milhões.

 

As empresas brasileiras estarão dividas em três espaços distintos: o pavilhão brasileiro, no hall principal, no hall de laboratórios e no hall de ortopedia.

 

Segundo a gerente de projetos da ABIMO, Clara Porto, essa segmentação acontece no Hall 3 desde 2013, e no Hall 4 desde o ano passado. “Dessa forma os resultados são melhores, pois os visitantes destes halls são focados no tipo de produto que estas empresas estão oferecendo e isso impacta diretamente no potencial de negócios”, explica.

 

Diretor administrativo da Lupetec, que desenvolve equipamentos para laboratório de anatomia patológica, Caio Cesar Martins conta que a empresa pretende realizar, no mínimo, o dobro de contatos em relação aos obtidos na edição anterior, devido a essa segmentação, da qual participam pela primeira vez: “Tivemos boa indicação de empresas do setor que expõem no Hall de laboratórios”, diz. Essa é a segunda participação da empresa na MEDICA, com o intuito de desenvolver os mercados da Europa, Oriente Médio e África.

 

Já a Magnamed, empresa do mercado de ventilação pulmonar e anestesia espera aumentar em 20% os seus resultados estando no Hall 11. “Já queríamos isso há algum tempo e conseguimos para esse ano”, conta o diretor Gilmar Iwami.

 

BRAZILIAN HAPPY HOUR

Como ação diferenciada, sucesso desde 2011, será realizado o tradicional Brazilian Happy Hour no pavilhão brasileiro, dia 17 de novembro. O BHD aposta nesta ação como estratégia de negócios, oferecendo comidas e bebidas típicas do Brasil ao público internacional, além de música brasileira ao vivo, proporcionando assim um ambiente descontraído para que as empresas brasileiras possam estreitar os laços de relacionamento com seus clientes internacionais.

 

AÇÕES POLÍTICAS

 

A participação na MEDICA também tem um viés político/econômico importantíssimo para as empresas brasileiras. No ano passado a ABIMO promoveu o 1º Fórum de Discussão de Política Industrial e Regulação na Internacionalização, que reuniu 130 representantes de 70 indústrias brasileiras – entre expositores e visitantes e os órgãos reguladores para discussão de temas referentes às políticas industriais para o segmento.

 

Esse ano, o fórum será realizado novamente, visando a discutir temas mais específicos, focados em demandas das próprias empresas.

 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O Projeto Setorial (PS) executado pela ABIMO, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), denominado Brazilian Health Devices tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

 

SOBRE A ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca representar e promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País.

 

 

Mais informações para a imprensa:

Deborah Rezende

Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial

deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 970206159