FEIRA SWEETS & SNACKS GERA US$ 810 MIL EM NEGÓCIOS



FEIRA SWEETS & SNACKS GERA US$ 810 MIL EM NEGÓCIOS

O Brasil Sweets and Snacks, projeto setorial de promoção de exportações desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contribuiu para sete associadas fecharem negócios da ordem de US$ 810 mil durante a feira Sweet & Snacks, realizada de 24 a 26 de maio, em Chicago (EUA). O resultado é 179% superior ao obtido na edição anterior do evento.

 

Em negócios para os próximos 12 meses, está previsto o valor de US$ 5,4 milhões, mais de 112% do que o conquistado em 2015. Nessa 28ª edição da feira, participaram Docile, Embaré, Harald, Riclan, Peccin, Simonetto e Simas — a média total de contratos assinados por cada uma dessas empresas com compradores internacionais alcançou US$ 887 mil, um crescimento de mais de 119% se comparado aos números do ano anterior.

 

A Sweets & Snacks, uma das maiores feiras de confectionery do mundo, foi uma oportunidade para as participantes do Brasil realizarem 166 contatos, sendo que, destes, 86 foram com novas empresas estrangeiras. Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Panamá e México foram os países com os quais o Brasil realizou negócios. “São mercados de alta relevância, que buscam inovação, qualidade, segurança e preço competitivo, atributos que a indústria brasileira tem apresentado de forma consistente. A cada ano assistimos a um avanço importante dos nossos players no cenário global, o que consolida a exportação como uma atividade fundamental para a indústria”, ressalta Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da ABICAB. O Brasil é o 4º maior produtor de confectionery do mundo e o 6º maior mercado de consumo. Para saber mais e participar do projeto, basta acessar http://www.sweetbrasil.org.br/br/participe.

 

Além da participação na Sweets & Snacks, as associadas participaram, ainda, da Missão Estados Unidos 2016. A ação foi promovida em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos (Abimapi), Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores, através do Setor Comercial do Consulado General do Brasil em Chicago. Foram realizados seminários sobre o mercado norte-americano, ação de relacionamento com jornalistas e formadores de opinião, visitas à feira NRA Show e visitas técnicas a pontos de venda selecionados. 

 

Sobre a ABICAB

A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau. Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo, por meio de parceria com a Apex-Brasil.